Cafeteira anuncia início de obras de revitalização da Lagoa da Jansen

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira (DEM), e o secretário de Governo, Diego Galdino, assinaram, no início da manhã desta terça-feira (19), a ordem de serviço que dá início a revitalização do Parque Ecológico da Lagoa da Jansen.

Além de ser um dos mais belos pontos turísticos da capital maranhense, a Lagoa da Jansen também possui diversas áreas de lazer para seus visitantes. Pensando nisso, o Governo do Maranhão, entregará o local totalmente renovado à população.

Entre as adequações estão: as quadras poliesportivas, a arena de beach soccer, pista de skate, quadra de tênis, pista de caminhada e toda extensão da Lagoa da Jansen.
Para o secretário da Sedel, Rogério Cafeteira, revitalizar espaços como o Parque Ecológico da Lagoa da Jansen contribui para que a população passe a ocupar espaços públicos através da prática esportiva e do lazer.

“A nossa intenção é incentivar a população à prática saudável, mas para isso, temos que oferecer a estrutura adequada e que incentive as pessoas a frequentarem espaços públicos. Estamos muito felizes em poder contribuir para o desenvolvimento do nosso estado através do esporte e lazer”, afirmou Rogério Cafeteira.

Além da revitalização estrutural, o Parque terá manutenção regular e um administrador exclusivo para o local.

“O governador Flávio Dino entregou a administração dos Parques:  Rangedor, Lagoa, Itapiracó e Bacanga à Secretaria Estado de Governo (Segov). Nosso primeiro grande desafio foi o Parque Rangedor  onde já temos um resultado muito positivo em relação a administração, com um administrador no local, monitores e serviço de limpeza e manutenção sempre presentes. Seguindo esse ritmo, começamos hoje a revitalização do Parque Ecológico da Lagoa da Jansen,  que vai abranger toda sua  extensão. O Itapiracó e Bacanga em breve, também irão receber revitalização”, disse o secretário de Governo, Diego Galdino.

A obra que será entregue em até 90 dias, conta com um projeto com novas praças e novas propostas de lazer para a população, incluindo a revitalização do Mirante.

Um comentário em “Cafeteira anuncia início de obras de revitalização da Lagoa da Jansen

  1. O povo não e burro ,estes asfaltos estas obras mais por trás vem a facada com aumento de impostos ,não de iludam e só TRAIRAGEM tomem muito cuidado com EDVALDO HOLANDA E FLAVIO FINO muito cuidado

Os comentários estão fechados.