Roseana candidata em São Luís ‘une todo o MDB’, diz presidente

O deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, endossou ontem (1º), em entrevista exclusiva ao Blog do Gilberto Léda, discurso do deputado estadual Roberto Costa sobre apoio da sigla ao lançamento do nome da ex-governadora Roseana Sarney como candidata a prefeita de São Luís (saiba mais).

Segundo o dirigente partidário, uma candidatura dela representa “uma causa que une todo o MDB”. Para ele, Roseana é o grande nome dos emedebistas para a disputa na capital maranhense.

“Essa é uma causa que une todo o MDB nacional, o MDB aqui do Maranhão. A gente sabe que a governadora Roseana, quatro vezes governadora, foi quem mais cuidou da capital, São Luís. Nos quatro cantos da cidade tem alguma obra importante, obras estruturantes que melhoraram a vida das pessoas, portanto, ela nunca foi prefeita, mas foi quem sempre cuidou das pessoas que moram na capital. E é nosso grande nome para poder disputar a eleição do ano que vem”, declarou.

Ainda segundo ele, a posição oficial do partido é deixar o caminho livre para a ex-governadora, cabendo apenas a ela decidir se será, ou não, candidata.

“Se depender do presidente nacional, do presidente estadual, das nossas lideranças, eu tenho certeza que ela será candidata. Claro que ser, ou não ser, candidata vai depender da decisão pessoal dela. Mas toda nossa torcida para que isso ocorra”, completou.

Expectativa

Em São Luís para comandar o 1º Encontro de Lideranças do MDB do Maranhão, Baleia Rossi também será homenageado com a entrega da “Medalha Manuel Beckman”, concedida por proposição de Roberto Costa.

Na opinião dele, o partido está estruturado no Maranhão, e em condições de eleger vários prefeitos em todo o estado no ano que vem.

“A expectativa é a melhor possível, porque a aqui no Maranhão a gente tem um MDB organizado, que tem muita força nos municípios. O grande desafio é preparar o partido para as eleições do ano que vem”, disse.

Rossi acrescentou que, com o apoio de “lideranças consagradas”, há possibilidade de bom desempenho nas urnas, e crescimento do MDB local.

“Com o comando do nosso sempre senador João Alberto, com os nossos deputados federais, João Marcelo e Hildo Rocha, com o nosso deputado estadual Roberto Costa, com a sempre governadora Roseana Sarney, com o presidente Sarney, com as lideranças consagradas do MDB aqui, nós temos tudo para enfrentar e ganhar a eleição em vários municípios, fazendo com que o MDB aqui no Maranhão também cresça”, concluiu.

6 pensou em “Roseana candidata em São Luís ‘une todo o MDB’, diz presidente

    • Que venha, é sempre bom a guerreira ganhar mais um eleição.
      Foi tão boa governadora que vários piauienses foram fazer concurso no Maranhão e ganhavam muito bem. Como prefeita da capital, quem sabe as coisas não melhore?

    • O osso larga eles e eles não largam o osso ainda bem que o povo não é mais besta zero chance de ser eleita no máximo veriadora. Cada um desse grupo e família levam com eles o atraso do Maranhão por decadas principalmente da capital

  1. Esqueceu de citar (Baleia Rossi) uma das miores lideranças do MDB, o ilustre e honrado Dep. Arnaldo Melo.

  2. Roseana foi a que mais cuidou da capital, em cada canto da cidade tem um obra importante. Nao é para pouco, 4 anos governando o estado. Caso não tivesse nenhuma obra….. A incompetência seria grande .

Os comentários estão fechados.