Eudes Sampaio inicia maratona de obras e ações em Ribamar

A Prefeitura de São José de Ribamar preparou uma série de ações para encerrar 2019 com chave de ouro. Durante todo o mês de dezembro serão realizadas programações que contemplarão bairros de todos os cantos do município com serviços e políticas de desenvolvimento nas mais diversas áreas.

E para começar com o pé direito, foi na capacitação e formação dos jovens e futuros profissionais ribamarenses que o prefeito Eudes Sampaio deu início a esta programação de fim de ano. Com apoio da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), os futuros turismólogos e entusiastas do turismo em São José de Ribamar foram capacitados para promover o crescimento do círculo turístico da cidade.

Além disso, mais uma comunidade ribamarense foi beneficiada pelos serviços do Caminhão da Juventude, a ferramenta de formação e capacitação itinerante da Prefeitura de São José de Ribamar, através da Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV).

Durante a tarde desta segunda-feira (02), foi realizada a certificação dos 80 alunos do Curso de Capacitação para o Trade Turístico em São José de Ribamar. O curso, que aconteceu durante o mês de outubro, foi realizado em parceria com o Departamento de Turismo da UFMA e Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (SEMTUR).

Já à noite, o prefeito Eudes Sampaio realizou a entrega dos certificados do Caminhão da Juventude no bairro Vila Sarney Filho. O projeto, realizado pela Prefeitura de São José de Ribamar, já certificou desde setembro de 2017 mais de quatro mil jovens em bairros por todo o município.

A ferramenta de conhecimento itinerante capacita em cada bairro onde é instalado centenas de jovens que podem a partir de cursos de excelente qualificação imergir no mercado de trabalho com maior experiência e conhecimento técnico.

Nesta edição, os mais de duzentos inscritos puderam, durante trinta dias, participar das aulas teóricas e práticas dos mais variados cursos nas áreas social e tecnológica. Foram disponibilizados gratuitamente os cursos de informática básica, web design, edição de imagem, fotografia e impressão 3D.

O prefeito Eudes Sampaio falou aos alunos do curso e frisou os resultados positivos que vêm sendo obtidos em cada local que o Caminhão passa “O conhecimento é o maior bem que o ser humano pode ter, pois não perde nunca mais. Esse trabalho e esforço que a Prefeitura tem feito fazem com que a juventude ribamarense tenha acesso a estes cursos de tecnologia que certamente engrandeceram muito mais os seus currículos profissionais”, lembrou o prefeito.