NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

Força Nacional
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou nesta segunda-feira (9) o uso da Força Nacional de Segurança Pública para atuar na Terra Indígena Cana Brava, no Maranhão, onde dois índios foram assassinados no último fim de semana após ataques a tiros. O texto informa que o objetivo é apoiar o trabalho da Fundação Nacional do Índio (Funai) nas ações de segurança pública por 90 dias, a partir de 10 de dezembro. O prazo pode ser prorrogado caso seja necessário. O ministério ainda vai definir o número de servidores enviados para a operação.

Fake news
A propósito, circulou mais cedo fake news dando conta de que mais dois indígenas teriam sido mortos nesta segunda-feira (9). Nada disso. Um índio morreu, mas num acidente automobilístico, segundo informou ao Blog do Gilberto Léda o comandante da PM do Maranhão, coronel Ismael Fonseca.

Por decreto

O prefeito de Lago Verde, Francisco do Nascimento, encontrou uma forma pouco ortodoxa para barrar o aumento do preço da carne bovina: por decreto. Editou ato mandando que, nas feiras e mercados do município, o quilo da carne com osso seja comercializado a R$ 12,00, sem osso, R$ 15,00.

Expansão

Na última semana, o deputado Aluisio Mendes (PSC-MA), durante visita de representantes da diretoria executiva do Banco do Brasil (BB) a seu gabinete, recebeu a notícia de que, Santo Amaro terá um terminal de atendimento com acesso a vários serviços como depósito, saque e outras operações. O pedido de início das operações do Banco do Brasil no município de Santo Amaro partiu do deputado Aluisio Mendes que, ainda no mês de julho esteve reunido com a presidência do banco, ocasião em que solicitou também o funcionamento da unidade de Dom Pedro-MA, pedido atendido com agilidade pela nacional do BB- na primeira semana de setembro a população de Dom Pedro inaugurou a agência.

Conclusos
Está pronta para ser julgada a ação da Procuradoria Eleitoral no Maranhão contra o deputado Duarte Júnior por abuso de poder nas eleições de 2018.

No bolso
O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou que paga no dia 12 de dezembro a segunda parcela do 13º salários dos servidores estaduais.

Sem avanço
Segue sem avanço sindicância aberta pelo corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Marcelo Carvalho, para apurar a participação de magistrados em supostos esquemas de pirâmide criados em São Luís.

Um comentário em “NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

  1. Esse prefeito é um analfabeto constitucional .
    Não existe essa de decreto pra regulamentar preço de coisa alguma ,esse asno tem que voltar pra sala de aula

Os comentários estão fechados.