Bolsonaro elogia Sarney

Uol

(Foto: Marcos Brandão/Agência Senado)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) elogiou o ex-presidente José Sarney (MDB) e ex-presidentes militares por políticas que implementaram na Amazônia. Ele fez as afirmações hoje pouco antes de começar um almoço que militares oferecem em sua homenagem no Clube Naval de Brasília, à beira do Lago Paranoá.

Ao mencionar a Amazônia, Bolsonaro disse que era “o momento para rememorarmos algo de bom feito em governos anteriores”. E passou a citar presidentes que governaram o país durante a ditadura militar (1964-1985).

“Devemos a passagem de 12 para 200 milhas para o nosso eterno presidente Emílio Medici”, descreveu inicialmente. Bolsonaro mencionou a Zona Franca de Manaus como benefício trazido por Humberto Castello Branco. “Um pouco mais além, é José Sarney”, afirmou Bolsonaro, citando em seguida o ministro do Exército da era Sarney, Leônidas Pires Gonçalves. “A grande obra foi a verdadeira efetivação do projeto Calha Norte.”

No evento, Bolsonaro e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, elogiaram a Previdência dos militares. Ao contrário dos trabalhadores da iniciativa privada e dos servidores civis, a previdência das Forças Armadas sequer exige idade mínima e veio acompanhada de uma espécie de aumento salarial.

4 pensou em “Bolsonaro elogia Sarney

  1. É possível que Bolsonaro elogie Sarney sim, mas……JAMAIS elogiou ou elogiará Bolsonaro, muito pelo contrario, Sarney seguramente é um dos mais ardorosos críticos do miliciano travestido de Presidente.

Os comentários estão fechados.