TRE: pedido adia votação de mandado de Brandão contra oitiva de capelães

Um pedido de vista do juiz eleitoral José Gonçalo de Sousa Filho adiou o julgamento, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), de um mandado de segurança impetrado pelo vice-governador do Estado, Carlos Brandão (PRB), contra uma decisão judicial que autorizou a tomada de depoimentos de capelães no bojo da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) protocolada pelo MDB e que pede a cassação do governador Flávio Dino (PCdoB) e dele próprio por supostos crimes de abuso de poder religioso na eleição de 2018.

O caso ficou conhecido como a “Farra dos Capelães” (saiba mais) e entrou na pauta pela primeira vez há duas semanas (reveja).

As oitivas foram autorizadas pelo juiz Antonio José Oliveira Filho, da 3ª Zona Eleitoral.

O pedido de vistas ocorreu quando cinco dos sete membros da Corte Eleitoral já haviam se manifestado sobre o caso – três contra o pedido de Brandão, e dois a favor.

A ação deve voltar a ser apreciada em plenário na sessão de amanhã (11).

______________Leia mais
Hilton Gonçalo diz que vai ajudar Brandão a se eleger governador
Para fortalecer Brandão, grupo Gonçalo deve ir para o PRB
Articulação de Brandão leva família Gonçalo ao Republicanos

4 pensou em “TRE: pedido adia votação de mandado de Brandão contra oitiva de capelães

  1. Gilberto Leda,

    Por falar em TRE/MA, você sabe informar se o Acordão do julgamento da inelegibilidade de Dino e Jerry já foi publicado? A coligação adversária tem 15 dias úteis pra interpor embargos após a publicação, salvo engano? E este é o último recurso no TRE/MA para a AIJE subir ao TSE?

  2. Esse tal de Brandão tá doido pra ser indicado para a vaga de Flávio Dinossauro, mas o povo já acordou, não vamos mais de partido vermelha e nem quem for ligado a essa turma dos Leões. Desperta meu Maranhão querido. Nossa bandeira não é vermelha.

Os comentários estão fechados.