Weverton: PDT e PCdoB vão ‘caminhar juntos’ em SLZ e ITZ em 2020

O senador Weverton Rocha (PDT) garantiu hoje (10), durante reunião de deputados e lideranças na cidade de Imperatriz, que não há possibilidade de PDT e PCdoB “caminharem separados” nas eleições de 2020 nos principais colégios eleitorais do Maranhão.

Fazendo uma crítica ao também senador Roberto Rocha (PSDB) – que, segundo ele, elegeu-se com a força do grupo, mas trabalhou por sua divisão nas eleições municipais de 2016 – e citando nominalmente as cidades de Imperatriz e de São Luís, o pedetista afirmou que tudo caminha para o estabelecimentos de acordos nas cidades estratégicas.

“Qual é a posição do PDT? E como que nós vamo seguir aqui em Imperatriz? Este é o momento da união. Então, quem achar que o PDT e o PCdoB vão caminhar separados em Imperatriz, em São Luís, em outros lugares estratégicos, está redondamente enganado, porque nós estaremos juntos. Juntos para construir o melhor caminho”, disse.

Ainda de acordo com Weverton, no caso específico de Imperatriz, deve haver articulações por uma composição entre o deputado Marco Aurélio, pré-candidato do PCdoB, e o ex-prefeito Ildon Marques, do PSB.

“Temos até junho do ano que vem para sentar o deputado Marco Aurélio, o deputado Ildon Marques, junto com os nossos partidos e o nosso grupo, para tentar construir a melhor solução. O importante é que estaremos juntos, com certeza PDT e PCdoB, aqui dentro de Imperatriz, irmanados, para que a gente possa avançar ainda mais”, completou.

Não agressão

O senador adiantou, ainda, que deve haver uma espécie de pacto de não agressão em municípios onde não for possível uma aliança, com a garantia de que o governador Flávio Dino (PCdoB) não interferirá nesses casos.

“Claro que existem municípios que não dá para se fazer essa união, e isso é perfeitamente aceitável, mas é conversável. Então, nesses municípios onde nós não estaremos juntos, nesses o próprio governador fez na eleição passada, e repetirá: de não ir para lá e deixar que a eleição seja municipal. Não iremos estadualizar uma disputa entre partidos aliados, irmãos, que vão estar disputando”, concluiu.

4 pensou em “Weverton: PDT e PCdoB vão ‘caminhar juntos’ em SLZ e ITZ em 2020

  1. Seria uma tragédia para os municipios se esse grupo conquistar mais prefeituras e aumentar seu poder. A população ñ pode se submeter a pessoas que acham que tem o direito sacrossanto de permanecer no poder evitando assim a alternância do poder algo que é tão saudável para a democracia.

  2. Esses dois partidos daqui pra frente vão enfrentar o desprezo da população maranhense, pois pregaram muitas inverdades para eleger seus integrantes. O chefe maior do partido comunista pregou a mudança e página virada, o que não aconteceu nem de longe. Weverton Rocha todos sabemos do seu passado. Não precisa falar mais nada.

Os comentários estão fechados.