Ufma é a melhor universidade do Maranhão, diz Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou nesta quinta-feira (12), o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) 2018. Os indicadores são produzidos a partir dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Segundo os dados, com nota 4 – em uma escala de 1 a 5 – a Universidade Federal do Maranhão (Ufma) é a melhor instituição de ensino superior do estado.

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), assim como a UemaSul e a Universidade Ceuma ficaram com nota 3.

O IGC é o indicador que avalia a instituição. Fazem parte do cálculo do IGC: média dos CPCs do último triênio do Enade (2016, 2017 e 2018), relativos aos cursos avaliados da instituição; média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) na última avaliação trienal disponível; e distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.

Baixe aqui a íntegra dos dados.

Um comentário em “Ufma é a melhor universidade do Maranhão, diz Inep

  1. E a melhor de todas UNIBALSAS, 3,89 e media 4 as outras teve em torno de 3,20 com media 4 e 3. Então UNIBALSAS é MELHOR DE ENSINO.

Os comentários estão fechados.