Coronel da PM acaba com a moral do BPRv

Conhecido pela atuação implacável – mesmo contra membros da própria Polícia Militar – o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv) do Maranhão perdeu todas as condições de coibir irregularidades de qualquer cidadão no estado, depois de revelado um caso de “carteirada” que acaba com sua moral.

Segundo reportagem do G1 Maranhão, está sob investigação denúncia de que o filho do coronel da PM Marco Antônio Terra foi liberado de uma blitz na Avenida dos Holandeses, após intervenção do oficial.

O caso, como noticiado, é grave.

O rapaz voltava de uma festa, foi parado e, durante a abordagem, revelou que sequer possuía carteira de habilitação.

Mais ainda: durante as averiguações de praxe, os homens do BPRv descobriram que o veículo conduzido por ele, uma caminhonete, na verdade era uma viatura da própria PMMA.

Mesmo assim, nem o jovem teve que dar qualquer explicação às autoridades, tampouco a viatura fora apreendida.

Nada disso.

O coronel Terra chegou ao local, liberou o filho e ainda o autorizou, mesmo sem a CNH, a seguir dirigindo a viatura policial. (leia mais aqui).

Agora, pergunta-se: como esse Batalhão de Policiamento Rodoviário estadual poderá cobrar de mais alguém o cumprimento das leis?

8 pensou em “Coronel da PM acaba com a moral do BPRv

  1. Mais um escândalo no seio do Governo Flávio Dino,. Indício de um reluzente crime de prevaricação dentre outros. Logo na PM comandada por um secretário de Segurança que se diz ser intransigente no combate a crimes de toda natureza. Um governo policialesco com os outrens mas consigo necas. Uma esculhambação!

  2. Pingback: Flávio Dino afasta coronel que deu 'carteirada' no BPRv - Gilberto Léda

  3. Hoje vivemos tempos sombrios na PMMA,infelizmente neste comando a mais preocupação com agências bancárias que com a vida dos próprios policiais,não há toa esse comando bate recorde de policiais com depressão e muitos casos chegam até a se suicidar.Coronel […] viaja o Maranhão todo ganhando diária e ameaçando os policiais com transferências e outras coisas.A tropa hoje está totalmente desmotivada e rezando pra que esse comando logo se acabe pq a cada dia eles faz mais estragos,tanto na vida pessoa quando na vida profissional de seus policiais.

Os comentários estão fechados.