‘Em nenhuma circunstância irei atrás do mandato do Yglésio’, diz Zito

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) deve julgar nos próximos dias a ação declaratória de desfiliação do PDT, que libera com segurança jurídica o deputado estadual Dr. Yglésio para filiar-se a outro partido

O ainda pedetista quer ser candidato a prefeito de São Luís, mas os pedetistas já decidiram que sua prioridade é a pré-candidatura do vereador Osmar Fliho, atal presidente da Câmara Municipal.

O primeiro suplente de deputado estadual Zito Rolim (PDT) já declarou para o colega de parlamento que não vai buscar o mandato na Justiça Eleitoral. Ao blog do Gilberto Leda, Zito também confirmou essa informação.

O deputado Zito Rolim é o único parlamentar legitimado para pleitear o mandato na Justiça, já que pertence ao primeiro suplente do partido (e não da coligação) o direito de buscar a vaga na Justiça.

“Em nenhuma circunstância vou atrás do mandato do deputado Yglésio. O PDT já se posicionou a esse respeito e tenho um entendimento no mesmo sentido.”, disse Zito ao blog.

O deputado Dr. Yglésio espera a confirmação da decisão da Justiça Eleitoral para poder avançar nas tratativas partidárias e definir seu futuro político. O novo partido de Yglésio deve dar as condições para que ele inicie a sua pré-campanha para Prefeitura de São Luís.