Candidatura de Adriano incomoda aliado de Roseana

O ex-secretário de Meio Ambiente do governo Roseana Sarney Washington Rio Branco, que é membro do PV, surpreendeu os correligionários ao emitir no fim de semana uma nota para comentar a defesa que o presidente nacional da sigla, José Luiz Penna, fez da pré-candidatura do deputado Adriano Sarney à prefeitura de São Luís.

Como se sabe, a ex-governadora também é pré-candidata, mas pelo MDB.

Adriano, contudo, em artigo publicado no fim de semana, garantiu que não abre mão do seu projeto.

Abaixo, veja o que “esclareceu” Rio Branco.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NÃO É VERDADE que a Direção Nacional discutiu a candidatura de Adriano Sarney a prefeito de São Luís e dá seu total apoio.Tal afirmativa é um esforço unilateral ou uma atitude presidencial ad referendum, sem envolvimento de dirigentes nacionais reeleitos.

Aliás, afirmo que o presidente José Luís de França Penna perdeu em número de votos a eleição da Direção Nacional, em 27 de outubro deste ano em curso, sendo reconduzido pelo grupo Novo Verde (que não tem o controle), ao status de presidente e que será revisto caso não se cumpra a reunião do coletivo dirigente nacional até dezembro de 2019.

Mais que verdade são os dois pedidos de formação de Conselho de Ética para o membro da Executiva Nacional, José Sarney Filho, um já amplamente divulgado pela imprensa nacional e outro que será ainda publicizado. Razões maiores para sua saída da sigla foi o sinal da sua substituição de Dirigente Nacional Parlamentar, para o ex-senador Hudson Leite (PV-RO).

Também não é verdade que o membro do Diretório Nacional, Ivanilson Gomes, realizou em 22/11/19, em São Luís, representando o Instituto Herbet Daniel, uma consulta prévia entre os presentes e colocou à disposição dos participantes a decisão sobre as eleições da capital maranhense, conforme desmentiu o conselheiro, que nem aceitar o convite de almoço aceitou, indo para o hotel e viajando no outro dia para Salvador-BA.

Assim, a história do Partido Verde em todo país tende a mudar a qualquer instante, por uma simples questão imperiosa, que é a decisão da maioria pela digna sobrevivência e transparência política.

11 pensou em “Candidatura de Adriano incomoda aliado de Roseana

  1. Washitong Rio Branco está com dor de cotovelo e inveja porque perdeu o comando do PV Maranhão e tenta retomar sem sucesso. Não é a toa que ele é considerado um lunático por essas posturas. Aceita que dói menos Washitong.

  2. Eu estive nos dois eventos do PV. O que este cara está falando é uma grande mentira. O Adriano foi lançado oficialmente pelo Ivanilson e na sexta o presidente nacional disse que a pré-candidatura é prioridade nacional. Isso está me cheirando inveja de uma pessoa recalcada por nunca ganhar uma eleição. Fica na tua sem voto!!!!

  3. Que autoridade Washington tem para falar em nome de alguém?? Ele deve estar a serviço de alguém. Isso mostra que Adriano já começou a incomodar muita gente.

  4. Que autoridade Washitong tem para falar em nome de alguém?? Ele deve estar a serviço de alguém. Isso mostra que Adriano já começou a incomodar muita gente.

  5. Esse cara pensa que somos bestas. Quando secretário de meio ambiente cometeu diversas irregularidades. Exemplo: Lagoa da Jansen. Sendo pago pelos comunistas para fazer esse tipo de papelão. Que vergonha.

  6. Washington a serviço de Roseana para tentar detonar o sobrinho. Que coisa feia. Porque ela não apoia o sobrinho Adriano que é jovem, de boas propostas. Já deu para essa mulher.

  7. O que O Rio Branco esta querendo dizer? Que o PV não quer Adriano como candidato? Ou que ele apenas não quer Adriano como candidato?
    Outra coisa: o que tem a ver a candidatura de Adriano com a relação de Sarney Filho com o partido? Me parece uma imensa dor de cotovelo do Rio Branco, sabe-se lá o porque!

  8. Esse é mais uma viúva. Acorda para Jesus. Roseana já era! O seu tempo já passou. Agora os tempos são outros. Tem é que abrir espaço para Adriano Sarney! O cara é novo, preparado e tem gás para trabalhar por São Luís!

  9. Quem acredita no que Whashington Rio Branco fala é mais doido do que ele. O Presidente nacional do Partido Verde esteve em São Luís para dizer que apoia Adriano para a Prefeitura de São Luís. Esse doido desse Washington não tem mais cargo em nada do PV e ainda quer dizer que sabe de alguma coisa. Se interna!!

  10. Minha querida Roseana, o seu tempo já passou, não soubeste aproveitar, politicamente, o que a vida lhe reservou. Você era pra nunca ser esquecida pelos maranhenses, mas o interesse próprio falou mais alto. Hoje queremos os mais jovens comprometidos com o interesse público, seja menos egoísta e apoie a candidatura do seu sobrinho Adriano Sarney. Faça isso e o povo vai reconhecer em você uma pessoa sensata.

    • Um eventual apoio de Roseana a candidatura do Adriano não sei se é bom ou ruim, de um lado tem um antisarneísmo que é muito forte, de outro ñ se pode esquecer que ela tem um capital político razoável, e também tem aquelas eleitores, como eu, que ñ aceitam o grupo dinista nem os candidatos apoiados por ele ou o Weverton Rocha, nesse caso qualquer um serviria desde que evitasse uma vitoria do atual grupo que manda no estado.

Os comentários estão fechados.