PRESENTE DE NATAL: Flávio Dino vai taxar soja e milho em 3%

O governador Flávio Dino (PCdoB) fez aprovar na Assembleia Legislativa do Maranhão, no final deste ano, não apenas a redução do ICMS sobre o gás de cozinha e a autorização para a privatização da Gasmar (saiba mais).

No mesmo projeto de lei, ele fez incluir um chamado “jabuti”, para taxar em 3% a tonelada da soja, do milho, do milheto e do sorgo “produzidos e transportados no Estado do Maranhão”.

A nova contribuição fio incluída na Lei nº 8.246/2005, que cria o Fundo Estadual de Desenvolvimento Industrial do Estado do Maranhão.

É para esse fundo que serão direcionados os novos recursos arrecadados.

Aprovada no início deste mês, a nova taxa passará a vigorar em março de 2020 se o governador Flávio Dino sancionar a lei ainda em 2019.

11 pensou em “PRESENTE DE NATAL: Flávio Dino vai taxar soja e milho em 3%

  1. As estradas que levam as colheitas,estão um buraco só. Os caminhões levam uma hora pra transpor 15 km. Ainda toma mais impostos esse FDP?

      • Tinha que ser um mané mesmo. Soja é isenta de ICMS sobre exportação, é lei. E um estado não pode destratar que gera renda e riqueza.

        • Essa é boa mesmo. Produtores de soja e milho para exportação não pagam um centavo de imposto. E maranhense pobre tem de pagar pelas estradas que esses produtores de soja arrebentam. O governador impõe uma taxa – vinculada a um fundo para financiar a verticalização da cadeia – e vem esses abutres.

          • E o cara ainda insiste em defender o bucho de lama. A coisa foi tão imoral, desrespeitosa e depravada que teve que ser escondida no meio de outras leis. Aí, os deputados incrivelmente incompetentes, só viram a merda depois que a imprensa deu conta, depois de aprovada. E não venha com termos técnicos que o objetivo mesmo é tampar buracos criados pelo executivo em sua incrivel incapacidade de gestão. E estradas são para transporte e não para andar de bicicleta ou jumento, como vossa pessoa. As estradas feitas pelo desgovernador são horríveis e caras, além de não ter manutenção, por isso estão esburacadas. As ruas de teresina são mais bem pavimentadas do que as MA construídas por esse incompetente.

  2. Pingback: Tinha que ter uma maldade... - Gilberto Léda

  3. Pingback: Roberto critica taxa de 3% sobre soja e milho criada por Dino: 'No apagar das luzes' - Gilberto Léda

  4. Pingback: César Pires também condena taxa de 3% sobre produtos agrícolas no MA - Gilberto Léda

  5. Pingback: Adriano comenta taxa sobre soja e milho: 'Maranhense não tolera mais' - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.