Escutec: com alta aprovação de Iriane Gonçalo, Enoque Mota lidera com folga em Pastos Bons

Pesquisa do instituo Escutec à qual o Blog do Gilberto Léda obteve acesso neste sábado (21) aponta que, em Pastos Bons, o ex-prefeito Enoque Mota (PTB), deve garantir sua eleição e 2020.

Aliado da atual prefeita, Iriane Gonçalo (SD), ele tem sido beneficiado também, de acordo com os números levantados, pela alta aprovação da atual gestão.

De acordo com a pesquisa, se a eleição para prefeito de Pastos Bons fosse hoje, Enoque Mota seria eleito com 51,6% dos votos. Matheus Mota (PP), que perdeu as eleições de 2016 para a atual prefeita, aparece com apenas 35,8%.

Outros 7,2% não votariam em nenhum dos dois candidatos e, ainda, 5,4% não sabem, ou não responderam.

Os números do ex-prefeito refletem a boa gestão de Iriane Gonçalo, o que também foi medido pelo instituto Escutec. Segundo o levantamento, 71,6% afirmaram aprovar a forma como a prefeita vem administrando o município. A desaprovação é de apenas 27,2% – número menor que o de apoiadores do pré-candidato Matheus Mota.

O Escutec é um dos mais respeitados institutos de pesquisa do Maranhão, com vasto histórico de acertos em eleições estaduais e municipais.

Em pastos Bons a pesquisa ouviu 500 eleitores, de todas as regiões da cidade, entre 12 e 15 de dezembro. A margem de erro de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.