Econométrica: Braide lidera; Roseana em 2º em São Luís

Pesquisa realizada pelo instituto Econométrica nos dias 17 e 18 de dezembro, confirma a liderança do deputado Eduardo Braide (Podemos) na corrida pela Prefeitura de São Luís, mesmo com a possível entrada da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) na disputa.

Segundo o levantamento, o parlamentar teria 40,4% dos votos se as eleições fossem hoje, contra 11,4% de Roseana, que já aparece em segundo lugar.

Em terceiro ficaria o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), com 9,6%.

A consulta acaba por confirmar uma percepção geral após o surgimento do nome da ex-governadora no debate sucessório: se ela efetivamente candidatar-se, a eleição em São Luís pode ter um segundo turno sem nenhum candidato ligado ao Palácio dos Leões.

O que seria um desastre para os comunistas.

Veja o resultado de uma das simulações de primeiro turno.

Sem Roseana

Num cenário sem Roseana, a liderança de Eduardo Braide aumenta: ele vai a 44,9%, contra 9,9% do segundo colocado, o deputado Daurte Júnior.

Wellington do Curso (PSDB) aparece em terceiro, com 7,9%.

O instituto Econométrica ouviu 938 eleitores. A margem de erro da pesquisa é de 3,4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

12 pensou em “Econométrica: Braide lidera; Roseana em 2º em São Luís

  1. Essa é a maior prova que a candidatura de Roseana a Prefeita é uma loucura. Só na cabeça do “estrategista” Roberto Costa que ela tem viabilidade. Certamente para acabar com o que ainda resta do Sarneysmo na politica.

  2. Essa pesquisa mostra que o povo quer gente nova e que o tempo de Roseana passou. Ela que teve 30% dos votos ano passado só aparece com 10%…. É melhor apostar no Adriano que é sangue novo, tem boas idéias e preparado. Caso contrário corre risco de nem ir para o 2 turno.

  3. Flavio Dino deve estar sorrindo com as paredes. Usou Roberto Costa para lançar o projeto Roseana Prefeita e o resultado é um pífio 10%. Estão querendo acabar com o espólio do Sarney para impedir a derrota do comunismo em 2022. Só vê quem não quer. A não ser a própria Roseana….

  4. Já foi o tempo de Roseana, Roseana que já chegou a ter mais de 40% dos votos em são luís e hoje teme 11% dos votos, mostra o que é a decadência política. Ela não entende que tá sendo utilizada por Roberto Costa enquanto ela deveria era apoiar o sobrinho que é gente nova e que tem boas ideias pra toda São Luís.

  5. O grande erro aí é que Roseana não entende que Roberto Costa tá usando dela p figurar como grande articulador político e Flávio Dino tá manuseando Roberto p acabar de vez com Roseana e Sarney. Ela devia era apoiar o sobrinho Adriano, que é novo, tem bons projetos e luta pelo seu grupo político, não Roberto Costa, que tá do lado do comunista Dino e fica se fazendo de bom moço. Abre o olho Roseana!!!

    • Ninguém aguenta mais essa turma da esquerda, Bira, Márcio Jerry, Astro, Duarte, boca mucha, ninguém suporta mais, acho que vai dar Braide e Roseana pode até ajudar ele, que coisa boa, fora comunistas!

  6. Pingback: Flávio Dino bate em Bolsonaro em São Luís em aprovação - Gilberto Léda

  7. ROSEANA não é besta. Jamais ela vai entrar nessa jogada de Roberto Costa montada em acordo com Flavio Dino. Prefeitura de São Luís, jamais Roseana vai entrar nessa jogada de Costa com Dino.
    2022 sim, Roseana entra com tudo!!!

  8. Ideologias à parte, penso que Roseana Sarney será uma ótima opção para a prefeitura da capital, dada a sua larga experiência na administração do executivo.
    Isso conta muito.

  9. Pingback: Ameaça real - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.