PT repete PCdoB do Maranhão e cria núcleos evangélicos nos estados

A coluna Painel, da Folha de S. Paulo, informa neste domingo (5) que, a pedido do ex-presidente Lula, o PT está criando núcleos evangélicos nos estados para tentar acessar essa fatia do eleitorado fiel a Jair Bolsonaro.

“Assim que deixou a prisão em Curitiba, o petista disse a aliados que o partido precisava ‘aprender com os pastores’. Segundo relatos, Lula disse que ‘eles falam bem e o que as pessoas querem ouvir'”, destaca a publicação.

Algo parecido foi anunciado recentemente pelo PCdoB no Maranhão: a criação de um coletivo de evangélicos que atuará na direção partidária coordenando a participação do segmento religioso, informa o site Vermelho.

A previsão é que ele seja composto e oficialmente instituído ainda janeiro deste ano (saiba mais).

Atualmente, o líder maior do PCdoB no estado, governador Flávio Dino, enfrenta uma ação de cassação na Justiça Eleitoral por abuso de poder religioso nas eleições de 2018. O caso ficou conhecido como “Farra dos Capelães” (saiba mais).

3 pensou em “PT repete PCdoB do Maranhão e cria núcleos evangélicos nos estados

  1. Sou pastor, líder evangélico, mas em nenhuma hipótese, nenhuma mesmo eu apoiaria o PT, o PC do B, Lula ou Flávio Dino… Esses supostos evangélicos que os estão apoiando, devem ser funcionários contratados ou esses capelães nomeados, cuja influência no meio evangélico é ZERO.

Os comentários estão fechados.