Na TV, Daniella Tema destaca sanção da Lei da Depressão Pós-parto

A deputada estadual Daniella Tema (DEM) comentou nesta semana, em entrevista concedida à jornalista Bianca Nogueira, do Jornal da Guará, da TV Guará de São Luís, a sanção da Lei n° 11.172/2019, de sua autoria, que trata da Depressão pós-parto.

Na oportunidade, a parlamentar estadual destacou a importância do novo dispositivo legal, sancionado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) no fim do ano passado, que cria a Política de Diagnóstico e Tratamento da Depressão pós-parto no Sistema da Rede Pública e Privada Estadual e institui o Dia Estadual de Prevenção e Combate à Depressão Pós-Parto.

“Iniciamos o ano com esta notícia maravilhosa. Sabemos dos inúmeros casos de depressão que afetam muitas mulheres após o período da gestação. Ao propor essa lei, nos preocupamos com o tratamento e acompanhamento profissional para as mães que não podem pagar um tratamento adequado. Depressão é uma doença que precisa de um diagnóstico preciso e eficaz”, enfatizou a deputada estadual Daniella Tema.

A Lei que trata a Depressão Pós-Parto assegura às mulheres assistência durante esse período gestacional, pelo qual muitas mães apresentam sintomas da doença e se agrava após darem à luz a seus bebês. Agora, essas mulheres receberão auxílio psicológico para prevenir ou, em caso de diagnóstico, enfrentar esse processo tão delicado.

Assista e entenda mais!

3 pensou em “Na TV, Daniella Tema destaca sanção da Lei da Depressão Pós-parto

  1. Eleições 2020 em Tuntum-MA.

    Chapa-1
    Prefeito: Fernando Pessoa
    Vice: Ricardo Costa

    Chapa-2
    Prefeito: Dida do Crédiario
    Vice: Magno Melo

  2. Pingback: Em entrevista na TV, Daniella Tema destaca a importância da sanção da Lei da Depressão pós-parto | Diego Emir

  3. TUNTUM o candidato a Prefeito “Dida do Crédiario” falou que vai ser candidato e não vai gastar 2 reais, e já está com vontade de desistir que não vai até o final não, fosse o Tema já botava outro candidato no lugar desse Dida, todos na Cidade sabe que ele não dar nada pra ninguém, as lojas dele não dar desconto pra eleitor não, povo ficam logo zangados e já perde votos.

Os comentários estão fechados.