Cemar/Equatorial defende taxa de energia solar

O presidente da Equatorial Energia (antiga Cemar) no Maranhão, Augusto Dantas, declarou no mês passado, durante audiência da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados realizada em São Luís, que é necessária a taxação da energia solar.

O assunto voltou à pauta nos últimos dias depois de o presidente Jair Bolsonaro anunciar um acordo com os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), para barrar a instituição da nova contribuição. (reveja)

Segundo o representante da Equatroial, contudo, a cobrança de taxa de energia solar é justificada pelo custo de manutenção da rede elétrica tradicional, que não é paga pelos consumidores desse tipo fonte de energia.

“Essa medida não é pra ter vantagem pra ninguém. Hoje o que acontece é que os clientes que possuem painéis solares não estão pagando pela manutenção da rede. Então o que está sendo estudado é a questão do subsídio para esses consumidores. A ideia é ratear esse custo. O sistema elétrico é um grande condomínio e ele precisa ser rateado pra todos que utilizam esse condomínio”, diz ele.

3 pensou em “Cemar/Equatorial defende taxa de energia solar

  1. Esses caras dessa Equatorial, antiga CEMAR são espertos, ele é a favor da taxação da energia solar porque a demanda para esse tipo de energia aqui no Maranhão está crescendo assustadoramente, eu mesmo já entrei num consórcio e agora em fevereiro já vão instalar na minha residência. E o lógico que se o governo fosse taxar a demanda diminuiria aí ficaria bom para a Equatorial. A energia elétrica aqui no Maranhão está um absurdo. Mas graças a Deus o nosso presidente Jair Bolsonaro já deu a sua palavra que não vai aceitar taxarem a energia solar. Esse Bolsonaro é um político que não olha só para seu umbigo, diferente da maioria dos políticos, principalmente os daqui da nossa terra.

  2. Sao uns espertalhoes igual ao FD. Pode defender, votei em Bolsonaro e nao vao taxar. Palhaços. O mundo vai mudando. Pilantras.

  3. Este pessoal do governo do estado e da equatorial cemar são uns grandes fdp. taxar o sol, eu tenho um pessimo serviço na araçagy, tenho a despesade instalar o equipamento, e eles querem me cobrar. vão se f…. .

Os comentários estão fechados.