Orlando Silva detona ‘apoio’ de Lula a Flávio Dino: ‘abraço de urso’

O deputado federal Orlando Silva, líder do PCdoB na Câmara, não gostou nem um pouco da declaração de apoio do ex-presidente Lula (PT) a uma possível candidatura do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), à Presidência da República.

Em artigo divulgado nesta sexta-feira (17), o comunista afirma que o petista desrespeitou o PCdoB com “frases absolutamente dispensáveis”.

“As pérolas: ‘O PT é um partido muito grande se comparado ao PCdoB’; ‘É difícil eleger um comunista e Flávio sabe disso’; e ‘É muito difícil eleger alguém de esquerda sem o PT’. As mesmas frases ditas por um analista político dispensariam qualquer comentário. Mas, sendo proferidas por Lula, merecem atenção”, diz em trecho do artigo.

Orlando também afirma que não vê como positivos os elogios do ex-presidente ao governador maranhense. A fala foi considerada por ele como um “abraço de urso”.

Na tarde de ontem (16), o Blog do Gilberto Léda já havia alertado que, disfarçadas de apoio, as falas de Lula pareciam mais um “recado” a Dino (reveja).

Leia aqui a íntegra do texto de Orlando Silva.

3 pensou em “Orlando Silva detona ‘apoio’ de Lula a Flávio Dino: ‘abraço de urso’

  1. Era o sonho do nosso “cuba” ouvir uma frase do “barba”. Saiu as piores frases pra quem sonhava alinhar as esquerdas em torno dele. Ninguém mais acredita que haja 0,01% de chance. Prova disso é que os institutos de pesquisas jamais incluiram o nome Flavio dino em pesquisa nacional.
    Taí, tomara que agora ele entenda que primeiro precisa fazer a lição de casa, cuidar do povo maranhense.
    Lula não confia no professor! Aécio Neves está vivo pra dizer que ele ganhou a eleição com o vice sendo oriundo do PSDB!

    • Perfeito. E ele ainda fez cuba de menino de recado e foi tomar bencao para sarney entre outros servicos sujos. Foi humilhado e isso nao tem preco.

  2. Pingback: Após 'chega pra lá', Dino tem convite para ato pró-Lula hoje - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.