Mãe pede que Governo do MA cumpra liminar e forneça medicação a seu filho

Abaixo, o apelo da mãe do pequeno Carlos Eduardo, no Instagram, para que o Governo do Maranhão forneça um medicamente usado para o tratamento de amiotrofia muscular espinhal.

Veja aqui a postagem original.

Ajude a compartilhar!

O secretário de saúde @carloselula responsável pela entrega dos pedidos da medicação SPINRAZA para o Ministério da Saúde NÃO está encaminhando os pedidos feito pelos pais.

No dia 20 de novembro de 2019, dei entrada na farmácia de alto custo (FEME) onde tenho número de protocolo.

Sobretudo, quinta-feira a farmácia de alto custo me relatou que o Estado do MARANHÃO NÃO está comprando e nem disponibilizando medicação para doenças raras devido ao alto custo, ou seja, não tem SPINRAZA!!!

Fui informada e vi com meus próprios olhos que todo problema vem da Secretária do Estado.
Por qual motivo secretário @carloselula que o senhor não envia os pedidos dos medicamentos que os pais dão entrada?

A farmácia abri o processso, recebe toda documentação, recebe a receita do remédio, tudo certinho e depois de tudo é enviado para secretaria do Estado, pois somente eles são credenciados a enviar para o Ministério da Saúde toda demanda feita pela farmácia. No entanto o próprio Ministério da Saúde disse que lá NÃO tem NENHUM pedido do SPINRAZA em nome do meu filho Carlos Eduardo.

Amigos, NÃO temos SPINRAZA para Carlos Eduardo mesmo com a liminar favorável para que o Estado o forneça, pois o Governador @flaviodino não cumpri a liminar e NÃO temos o SPINRAZA pelo SUS no Estado do Maranhão.

Não sei mais onde recorrer, não sei mais o que fazer… Só sei que meu filho está sendo tomado por uma terrível doença e todos os dias tenho a vida dele escorrendo pelas minhas mãos. O que fazer? Não sei!

4 pensou em “Mãe pede que Governo do MA cumpra liminar e forneça medicação a seu filho

  1. Só tem dinheiro pra propaganda e para pagar o aluguel de jatinhos para Flávio Dino ir se encontrar com Lula. Desperta meu Maranhão, nossa bandeira jamais será vermelha.

  2. Que vergonha.
    Mais vergonhoso é a omissão do ministério público.
    Se fosse em outro Estado esse secretário da saúde já estaria preso.

  3. E o juiz nao fica desmoralizado diante do crime de desobediência perpetrado pelo governador e secretário? O que o juiz tem que fazer agora?

  4. Pingback: SES emite nota sobre liminar para entrega de medicamento a criança - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.