Avaliação positiva de Bolsonaro cresce, mostra pesquisa

(Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles)

Pouco mais de um ano após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tomar posse, 34,5% dos brasileiros avaliam positivamente a atual administração e 31% negativamente. É o que mostra pesquisa realizada em janeiro pelo Instituto MDA a pedido da Confederação Nacional do Transporte.

O resultado mostra uma melhora nos indicadores do governo em relação à última pesquisa divulgada pelo instituto. Em agosto do ano passado, o governo Bolsonaro era visto como positivo por 29,4% dos eleitores e como negativo por outros 39,5%. O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 18 de janeiro, com 2.002 pessoas, em 137 municípios.

Já em relação ao desempenho pessoal do presidente, a aprovação saltou de 41% em agosto para atuais 47,8%, enquanto a desaprovação caiu de 53,7% para 47% no mesmo período.

Combate à corrupção, economia e segurança foram citados pelos entrevistados como as áreas de melhor desempenho do governo em seu primeiro ano. Por outro lado, saúde, educação e meio ambiente aparecem como áreas de pior desempenho da atual administração.

A pesquisa também perguntou aos entrevistados em quem votariam para as eleições presidenciais de 2020. No cenário espontâneo, em que não são apresentados nomes de candidatos aos eleitores, Bolsonaro lidera, com 29,1% das menções. Na segunda posição, aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 17%.

A pesquisa da CNT (Confederação Nacional dos Transporte) foi encomendada ao instituto MDA. O estudo ouviu 2.002 pessoas, de 15 a 18 de janeiro, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, segundo o instituto.

Com informações do InfoMoney


2 pensou em “Avaliação positiva de Bolsonaro cresce, mostra pesquisa

  1. Enquanto Bolsonaro cresce essa daqui Flávio Dino despenca. Que decepção o governo desse gordo, só propaganda enganosa. Agora na propaganda ele foi quem fez tudo. Me compre um bode seu comunista aloprado.

  2. Enquanto isso esse governador irresponsável está em São Paulo dando entrevista para jornais e o Maranhão abandonado, e tome propaganda na TV. Ele mostra lá fora um outro Maranhão, onde tudo está em perfeita ordem. Mas a impressão independente vai mostrar para todos querem e esse comunista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *