Acusada de tentar matar a mãe é do PDT e integra grupo de ação social

Era filiada ao PDT e integrava o grupo de ação social “Anjos da Noite” a mulher presa ontem (28) acusada de tentar matar a própria mão mãe, Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos, por asfixia em um leito no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís.

Luciana Paula tem vasto histórico na militância pedetista do movimento estudantil. É atual presidente do Movimento Estudantil Independente (MEI) e uma das líderes da Juventude Socialista PDT do Maranhão.

Nas redes sociais, também divulga trabalhos sociais feitos junto com o grupo “Anjos da Noite” – segundo definição dela própria, “um grupo de amigos que realizamos acoes sociais”.

O crime

Segundo reportagem da TV Mirante, exibida hoje (saiba mais), o crime foi filmado por acompanhantes de outros pacientes que estavam na mesma enfermaria e perceberam uma movimentação estranha no leito.

No vídeo, é possível ver a idosa sendo asfixiada pelo nariz e pela boca pela mão da filha, que ainda usa um lençol para tentar impedir que a vítima consiga respirar. A idosa, mesmo em condições frágeis de saúde, ainda tenta reagir levantando uma das mãos para tentar conseguir tirar a mão do seu rosto, mas não consegue.

Ana Benedita está internada desde o dia 19 de janeiro com um quadro grave de embolia pulmonar. Nos últimos dias, ela teve uma melhora e foi transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um dos leitos do hospital, quando sofreu a tentativa de homicídio. Por ter passado muito tempo sem respirar, ela teve que ser levada de volta para a UTI.

3 pensou em “Acusada de tentar matar a mãe é do PDT e integra grupo de ação social

  1. E O […]da PM que matou a mulher e o AMANTE é BOZOPATA MILITANTE, nas redes sociais do assassino ele mostra que todo BOZOPATA é “CIDADÃO DE BEM” .

Os comentários estão fechados.