Moradores atendidos em ação do Porto São Luís receberão óculos

O Porto São Luís, por meio do projeto Comunidade Ativa, entregará nesta sexta-feira, 31 de janeiro, os óculos para os moradores das comunidades do entorno atendidos na unidade móvel de saúde visual do SESI/FIEMA, em dezembro. O atendimento ocorreu na área do Porto, na localidade Cajueiro (área Itaqui-Bacanga), e os moradores que receberam a prescrição de lentes simples receberão os óculos gratuitamente nesta sexta.

A entrega dos óculos ocorrerá das 9h às 12h e das 13h às 16h, no container do projeto Comunidade Ativa, instalado próximo à área dos escritórios do Porto São Luís. A doação dos óculos para os moradores das comunidades foi uma iniciativa das Óticas Carol. Já os trabalhadores do Porto São Luís, Rota Nordeste e terceirizadas atendidos no dia da ação social na unidade móvel pagarão valores abaixo do mercado para os óculos visão simples e multifocal.

O atendimento oftalmológico realizado em dezembro beneficiou cerca de 100 pessoas na área do Porto São Luís e foi possível graças aos parceiros do projeto Comunidade Ativa: SINDUSCON, SINDCONSTRUCIVIL, SESI/FIEMA, HRO e Óticas Carol.

“Novas ações sociais deverão ser realizadas a partir de março pelo projeto Comunidade Ativa na área do Porto São Luís. Na área da saúde, já está na agenda a volta do gabinete odontológico do SESI/FIEMA”, informou a assistente social do Porto São Luís, Elaine Marques.