Camarão reage a aliados que ignoraram Escola Digna para exaltar educação do Ceará

O secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão (DEM), não citou o nome de ninguém, mas claramente mandou um recado a um grupo de aliados nesta quinta-feira (30).

Nas redes sociais, ele postou registros da visita que o vice-prefeito de Tarauacá (AC), Batista, fez ao Maranhão para conhecer escolas e projeto pedagógico do Escola Digna.

“Agradeço a sua visita, que o #EscolaDigna ajude os acreanos, cm tem mudado a vida dos pequenos maranhenses”, escreveu Camarão.

A postagem ocorre apenas dias depois de um grupo de deputados da base do governo Flávio Dino (PCdoB) viajar até cidade de Sobral (CE), para aprender com o prefeito Ivo Gomes mais sobre o modelo da política educacional adotado nas escolas públicas daquela cidade (saiba mais).

Membros do governo viram o movimento como um desprestígio à política educacional do PCdoB no Maranhão.

4 pensou em “Camarão reage a aliados que ignoraram Escola Digna para exaltar educação do Ceará

  1. Mas esse grupo de deputados estava certo, o tal Programa “Escola Digna” é um grande engodo desse secretário e de Flávio Dino, vão no interior do estado se certificar da situação ? O Camarão também é uma farsa, nunca botei fé nesse rapaz.

  2. Nada mais cruel do que a realidade. O que sao os pseudos projetos de fd perto de um programa serio como a educacao de sobral, que e simplesmente o melhor ideb do brasil? E nao da nem para dizer que foram passear porque sobral nao tem muito o que ver (mas tem mais do que SLZ). Sem contar que e reduto de ciro gomes. Lascou o buchudo.

  3. Se for uma reação, é atoa pois a rede Municipal e responsável pelo ensino fundamental da alfabetização ao 9° e serve de preparatório para o ingresso no ensino Médio que é responsabilidade da rede estadual.
    Estão querendo criar uma tempestade em copo d’água.

Os comentários estão fechados.