TCE-MA decide hoje se limpa a ficha de Dr. Julinho

O Tribunal de Contas (TCE) vai decidir, nesta quarta-feira (5), se aprova a manobra jurídica que tenta limpar a ficha suja de Júlio César Matos, o Dr.Julinho, e habilitá-lo a ser candidato nas eleições deste ano em São José de Ribamar (saiba mais).

O Recurso de Reconsideração 2658/2007 está na pauta da sessão. O conselheiro Raimundo Oliveira Silva, que pediu vista do processo, vai dar o voto dele e os demais conselheiros também votarão.

O Recurso de Reconsideração que tramita no TCE/MA beneficia Dr. Julinho e é considerado por advogados e especialistas do Direito um ‘truque jurídico’ para driblar a Lei da Ficha Limpa.

Dr. Julinho é considerado ficha suja porque teve suas contas reprovadas quando dirigiu a Maternidade Benedito Leite, em 2006. As contas foram julgadas pelo TCE em 2012.

De olho

A imprensa está de olho no caso. Na semana passada o advogado Benones Vieira de Araújo levou o caso ao MPF e STJ e apresentou representação criminal contra o conselheiro Osmário Freire Guimarães, que deu parecer favorável à “manobra limpa ficha” (reveja).

4 pensou em “TCE-MA decide hoje se limpa a ficha de Dr. Julinho

  1. Pingback: São José de Ribamar: será que o TCE vai decidir limpar ficha de Dr Julinho? - Blog do Minard

  2. Pingback: TCE manda ao MP de Contas processo para limpar ficha de Julinho - Gilberto Léda

  3. Esse tribunal passou a ser político, atendendo somente interesse dos políticos. Muda Maranhão, nossa bandeira jamais será vermelha.

Os comentários estão fechados.