Governo Flávio Dino é o que mais arrecada com imposto sobre combustíveis

Foto: Sérgio Lima/PODER 360

Contrário à proposta do presidente Jair Bolsonaro de reduzir impostos sobre combustíveis para garantir menor preço final ao consumidor, o governo Flávio Dino (PCdoB) é, proporcionalmente, o que mais arrecada com tributos sobre esse insumo.

Segundo levantamento da Folha de S. Paulo, praticamente 1/3 de tudo o que o Maranhão arrecadou em 2019 veio da comercialização de combustíveis no estado.

Foram 30,98%, de acordo com a publicação.

Na quarta-feira (5), Bolsonaro afirmou que vai zerar os tributos federais sobre combustíveis se os governadores aceitarem zerar o ICMS. Ele disse que está lançando um “desafio” aos governadores (saiba mais).

“Eu zero federal, se eles zerarem o ICMS. Está feito o desafio aqui agora. Eu zero o federal hoje, eles zeram o ICMS. Se topar, eu aceito”, afirmou Bolsonaro a jornalistas na saída da residência oficial do Palácio da Alvorada.

No início do mês de janeiro, por meio de nota, o governo Flávio Dino (PCdoB) informou ser contra a proposta (reveja).

4 pensou em “Governo Flávio Dino é o que mais arrecada com imposto sobre combustíveis

  1. Boa jogada de marketing de Bolsonaro, até porque ele tem certeza que poucos iriam zerar o ICMS, acho que nenhum. E parece que o presidente nem pode fazer isso.

  2. Esse dinóquio sorvetao é um comunista desgraçado disfarçado de bom moço. Você extorquindo a sociedade maranhense com altos impostos enquanto engana o povo dizendo que é o melhor governador do Brasil. Faz dos funcionários públicos escravos com salários congelados há anos ao tempo em taxa mais impostos.
    Um lixo desse ainda quer ser presidente…, com um intuito infame de roubar a nação juntos com os maiores criminosos do país.

Os comentários estão fechados.