Dino critica exclusão do Conselho da Amazônia, mas vetou categorias em conselhos no MA

O governador Flávio Dino (PCdoB) reclamou ontem (12) da exclusão de governadores – ele incluído – do Conselho da Amazônia Legal (reveja).

Em entrevista à TV Mirante, o comunista disse que a medida do presidente Jair Bolsonaro não é boa para a democracia do país.

“É um método geral do governo Bolsonaro, infelizmente. Uma visão extremista, belicista, de afastamento de setores sociais, políticos e econômicos e isso não é bom para a democracia brasileira”, declarou.

Dino pode reclamar de muita coisa, mas não de um chefe do Executivo que veta a participação de qualquer categoria, em qualquer conselho.

Desde que assumiu, o governador do Maranhão tem se notabilizado, dentre outras coisas, justamente por usar a força do Estado para garantir composições, digamos, amigáveis nos mais diversos colegiados estaduais.

Vamos a alguns exemplos:

– Dino vetou estudantes no Conselho UIniversitário (leia mais);
– Dino barrou servidores no Conselho do FUNBEN (reveja);
– Vetou artistas no Conselho do Fundo Estadual de Cultura;
– Barrou a Fiema no Conselho de incentivos fiscais (relembre);
– Retirou policiais do Conselho da Polícia Civil (saiba mais).

Mas Flávio Dino se acha um democrata.

Fascistas são os outros…

9 pensou em “Dino critica exclusão do Conselho da Amazônia, mas vetou categorias em conselhos no MA

  1. Realmente esses comunistas e petra lhas falam dos outros o que eles realmente são fascistas inconformados com a derrotas que tiveram e não aceitam até hoje que perderam . Pra eles da esquerda quando ganham foi democracia quando perdem foi golpe.Essas é a tática da velha esquerda perdida com sua cantilena.

  2. Pingback: Bolsonaro diz que Dino e governadores não resolvem nada no Conselho da Amazônia - Gilberto Léda

  3. É sempre assim. Vale tudo pra criticar Bolsonaro. Quem n lembra da reforma da providência? Dinão gritava e gritava, mas fez uma reforma no Estado. Eles reclamam de Bolsonaro, e fazem igual

  4. Ele se acha “ a última bolacha do pacote”! Adorando o presidente “cortar as asinhas” dele. Arrocha o nó Bolsonaro!Rsrs.

  5. […]DINÓQUIO sorvetao!
    Um terrorista vestido de […]acabando com o estado mais pobre e miséravel do Brasil. DINÓQUIO tem que ser exposto nacionalmente mostrando a ameaça da democracia que ele tanto diz conservar.

Os comentários estão fechados.