Estagiários da Secid apontam pagamento de bolsas com cortes

Estagiários da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) procuraram o Blog do GIlberto Léda para denunciar que o pagamento de bolsas referentes ao mês de dezembro foi efetivado com corte.

Segundo ele, a folha foi fechada no dia 23 de fevereiro e, com isso, o valor creditado foi, em média, R$ 200 menor para cada um deles.

Além disso, por conta da cobrança, a gestão da pasta decidiu encerrar um grupo de estagiários que havia sido criado no WhatsApp.

“Todos os estagiários deixaram de receber uma parte de salário, R$ 200. Sem contar com os salários atrasados. Uma péssima administração. Hoje, por orientação do secretário depois que todos os estagiários se revoltaram ele decidiu excluir o grupo que dava informações sobre o pagamento. Imagina um cara desse sendo prefeito?”, reclamaram.

Outro lado

O blog já entrou em contato com o Governo do Maranhão, via Secom, e aguarda retorno. Informalmente, na própria Secid, apurou-se que o problema pode ter sido gerado na Segep.

Na tarde desta sexta-feira (14) foi encaminhada a seguinte nota:

A Secretaria das Cidades e Desenvolvimento afirma que: 
1. Que não há corte nas bolsas de estágio na secretaria.2. Por questões de fechamento de orçamento anual, a folha de pagamento de bolsa pra os estagiários, referente ao mês dezembro, foi encerrada antecipadamente, para que não houvesse atraso de pagamento. Sendo assim, os dias trabalhados em dezembro foram pagos no próprio mês. 3. O pagamento referente aos dias remanescentes de dezembro até o dia 23 de janeiro (nova data de fechamento da folha) foi repassado ao CIEE. 4. Com esse ajuste na folha, a expectativa é que, nos próximos meses em que o orçamento do governo estiver regular, o repasse das bolsas aconteçam até o dia 30 de cada mês, como acontece com os servidores estaduais.

4 pensou em “Estagiários da Secid apontam pagamento de bolsas com cortes

  1. Com certeza não é verdade, sou estagiário e nunca aconteceu isso comigo, rebebo normalmente, e isso não procede. Esse blog deve ser processado espalhando mentira.

  2. “Imagina um cara desse sendo Prefeito?!”. O povo não deixara que um “noves fora nada” desse instale o estilo Rubão de administrar em nossa Capital.

Os comentários estão fechados.