Aberta a temporada de ‘Caça ao Braide’

Os fatos do fim de semana não deixa dúvidas: a máquina comunista já declarou mesmo oficialmente aberta a temporada de “Caça ao Braide”.

Explico: o deputado federal Eduardo Braide, pré-candidato a prefeito de São Luís pelo Podemos – e favorito para a vencer a eleição – ousou criticar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e, por extensão, o governador Flávio Dino (PCdoB), pelo mais recente aumento das passagens de ônibus da capital.

Disse que já havia alertado para esses aumentos na campanha eleitoral de 2016, e acrescentou que, a partir de 2021 “essa história vai mudar” (saiba mais).

Também sugeriu que fosse reduzida alíquota de ICMS do diesel para o transporte coletivo, como forma de garantir tarifa mais baixa.

Nesse ponto, aparentemente, fez uma crítica equivocada, já que essa redução ocorreu em 2015 – e não se tem notícia de que o decreto de então tenha sido revogado.

Pois bem…

Depois disso, Braide foi frontalmente confrontado por dois pré-candidatos, prováveis adversários na disputa deste ano: Yglésio Moyses (Pros) e Duarte Júnior (Republicanos).

Até aí, nada demais. São contendores. E é justo que debatam a cidade de forma pública.

O que chama atenção é outra coisa: nesse episódio, a mídia comunista – tão avessa a Duarte Júnior, sempre de prontidão para lhe desqualificar por sua habilidades, digamos, circenses, por exemplo – lhe concedeu amplo espaço para esse ataque específico ao Braide.

Fica claro, portanto, que quando o assunto for desconstruir a imagem do deputado federal favorito na disputa eleitoral de São Luís, o comunismo maranhense não medirá esforços, nem escolherá atores.

Está, oficialmente, aberta a temporada de ‘Caça ao Braide’…

12 pensou em “Aberta a temporada de ‘Caça ao Braide’

  1. Isso é normal. Faz parte do jogo, principalmente pelo fato de Braide não ter nenhuma experiência como gestor público. Braide é uma que ninguém sabe se vai dar certo ou não. Gardênia Gonçalves é prova disso. Ela atropelou todo mundo e no final a população queria tocar fogo na prefeitura. Outra coisa, a origem política de Braide não é das melhores.

  2. Prezado Leda, eles vão perder o tempo deles,pois o Braide, é sem duvida alguma, o próximo prefeito. Minha mãe, tem 85 anos e me disse que irá votar no Braide.
    Desespero!

  3. Eu queria entender o porque o presidente da comissão de direitos humanos da AL, ñ sugeriu uma audiência pública na epoca do episódio da população do cajueiro ou ate menos um CPI no Procon.

    Esse chiquitoc é um verdadeiro oportunista isso sim. Se vesti de vários personagens, mas uma coisa é certa: uma hora a mascara cai.

  4. Esse Antônio Silva deve ser daqueles que tem uma boquinha no governo sem trabalhar, fica a disposicao só para falar mal, esse despreparado não conhece a história de D. Gardênia, pesquisa te informa não fica naquela me disseram, o Dep. Yglesio e um despreparado, sua única experiência foi de Diretor do Socorrão deu tão certo que não demorou a ser demitido

  5. Braide é o mais preparado para Assur a prefeitura de São Luís, esses outros de bandeira vermelha estão a serviço de Flávio Dinossauro. Ninguém me convence que Duarte Junior não esteja a serviço do seu padrinho político. Ainda ontem estava em um restaurante na ilha, mais precisamente no calhau, onde estavam, bem separados, é claro, o Eduardo Braide e o desequilibrado Márcio Jerry, o Braide foi cumprimentado por todos ali presentes, em contrapartida o Márcio Jerry olhando pra todo mundo como que dizendo: pra mim ninguém olha! Dei o meu bom dia ao Braide e disse a ele que a vitória será no primeiro turno. Desperta minha ilha rebelde, nossa bandeira jamais será vermelha.

  6. É DIFÍCIL OU IMPOSSÍVEL DIZER QUEM VAI DAR CERTO MAS SE FORMOS POR ESSA LINHA SERÁ SE ALGUÉM VAI VOTAR EM DUARTE QUE É SÓ MÍDIA AINDA MAIS DEPOIS QUE SE MISTUROU COM JOSIMAR E CLÉBER VERDE A COISA FICOU PIOR. IGLESIO TAMBÉM SÓ MÍDIA. QUEREM APARECER CHAMAR ATENÇÃO SIMPLES ASSIM.

  7. VAI SER PIOR QUE CASTELO E EDIVALDO JUNTO. TENHO PENA DOS SERVIDORES PÚBLICOS E DO CAIXA DA PREFEITURA. TENHO PENA DA CIDADE VÃO SER 4 ANOS DE TREVAS PURAS. JA OUVI VÁRIOS MOTORISTA FALANDO QUE ASSIM QUE ELE ASSUMIR ACABARA COM OS POUCOS ÔNIBUS QUE TEM AR CONDICIONADO.

  8. A sugestão de Braide é factível. A tributação do diesel para o transporte coletivo poderia sofrer nova redução ou mesmo ser zerada, desde que houvesse compromisso e sensibilidade do Governo do Estado para com a causa do usuário do serviço.

  9. Meus queridos, se tem uma coisa que não deu certo foi essa parceria GOVERNO ESTADUAL com GOVERNO MUNICIPAL.
    A prova disso é que as ruas do Loteamento Novo Turu, próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um, no Turu, nunca foram asfaltadas.
    As nossas ruas foram completamente esquecidas pelo poder público.
    São ruas cheias de mato, lixo, terrenos sem muros e calçadas, esgoto correndo a céu aberto, etc.
    Um completo descaso.
    Pagamos nos tributos em São Luís e São José de Ribamar.
    Nunca recebemos a visita de nenhum prefeito e nem de vereadores.
    Péssima gestão.
    Há anos sofremos com isso.
    Graças a Deus está chegando mais uma eleição.
    Fora Flávio Dino.
    Fora Edivaldo Holanda Júnior.
    Fora Vereadores incompetentes.
    Fora candidatos apontados pelo Governo.
    E obrigado por vocês serem os melhores cabos eleitorais da oposição.

Os comentários estão fechados.