Foliões aprovam novo circuito Rio Bacanga, que atrai multidão

Principal novidade do Carnaval do Maranhão 2020, o circuito Rio Bacanga atraiu milhares de pessoas neste sábado, 22, em sua estreia na programação carnavalesca de São Luís. Nem a chuva atrapalhou a festa, que começou cedo, às 16h, e culminou com o show contagiante da banda Saia Rodada. 

Uma grande estrutura de palco, iluminação e som foi montada entre as avenidas Vitorino Freire e Africanos, reconfigurando o mapa da folia na capital maranhense. A aposta da organização no espaço deu certo. O resultado foi uma estreia que mesclou diversidade, alegria e muita segurança.

A irreverência da banda Jegue Folia deu início à festa, seguida dos grupos Bicho Terra, Samba Batuka Nego e do show da cantora Thais Moreno. O vibrante forró eletrônico da banda potiguar Saia Rodada encerrou o primeiro dia de folia no circuito Rio Bacanga. Além das apresentações que subiram ao palco, oito grupos, entre blocos e trios, fizeram a alegria do público.

“Nota 10!”

A população aprovou o novo corredor da folia e o circuito Rio Bacanga se junta ao rol de novidades que tem reposicionado o carnaval maranhense no cenário nacional. 

“Estou gostando muito. Eu moro no Parque Timbiras e achei [o circuito] uma novidade muito boa. Tô gostando da segurança e do ambiente. Tá bem amplo, tudo bem organizado. Nota 10!”, avalia a dona de casa Liviane dos Santos, que aproveitou a folia no primeiro dia do novo circuito. 

“Esse ano o carnaval tá sendo muito bom com a novidade que é o circuito Rio Bacanga. A localização é muito boa, sem falar da segurança. Esse ano tá show de bola”, pontua o estudante João Neto.

Renda extra

Diversão para alguns e fonte de renda extra para muitos. Essa é lógica para quem aproveita a folia para complementar a renda familiar durante o carnaval. Vendedores ambulantes festejaram o sucesso da estreia do circuito Rio Bacanga. 

“Esse circuito aqui tá uma maravilha. Muita gente bonita, todo mundo se divertindo e sem brigas. Graças a Deus estou trabalhando, ganhando um extra para ajudar a minha família”, comemora a vendedora Graça Costa.

Cláudio Roberto também aproveitou o novo circuito para aumentar as vendas. “Tô achando maravilhoso porque é daqui que eu tiro o meu sustento. Graças ao meu bom Deus as vendas estão excelentes”, afirma o ambulante.