Sarney defende o Congresso

Brasil 247

Em declaração a esta colunista, o  ex-presidente José Sarney também fez a defesa do Congresso e da democracia, diante das manifestações convocadas contra o Congresso, com o compartilhamento de um vídeo pelo presidente Jair Bolsonaro.

– Passei 52 anos no Parlamento, mais da metade da minha vida. E afirmo com a certeza da experiência que sem Parlamento forte não há democracia forte. Sem Congresso, não há democracia.

Comedido, evitando citar nominalmente Jair Bolsonaro, ele recordou ainda seu papel na instauração das bases da democracia brasileira:

– Conduzi a transição democrática e  entreguei o país com instituições fortes, que precisam ser preservadas.

Sarney disse não ter sido procurado por ninguém para tratar de um manifesto a ser assinado por todos os presidentes vivos, como chegou a ser noticiado.

5 pensou em “Sarney defende o Congresso

  1. Constituição Federal de 1988, só não ficou pior: MAIS PARLAMENTARISTA, TORNANDO O PAÍS INGOVERNÁVEL, graças ao filho duma égua do Sarney! Que se meteu pelo meio e deixou pelo menos o PRESIDENTE ter o direito a editar Medidas Provisórias (MP).

    • O cidadão pq apoia alguém agora está proibido de ver defeitos, de criticar? por isso chamam muitos de vcs de gado

      • Não é questão de ver defeitos, todo mundo sabe que com Sarney começa assim, ele começa criticando, percebe o grupo enfraquecendo e já pula para o lado que está “ganhando” ou mais forte! Quem não o conhece, que o compre!

  2. O que é poderes frotes, que o imortal José Sarney, tanto falar é quando poderes se juntam para surrupitar o povo. Na democracia os poderes se juntam para defender os seus pratões que é o povo, e quando isso não esta mais acontecendo os pratões se juntam e mandam os empregados embora, é tudo normal e simples assim já dizia Jesus Cristo, se dedo esta contaminado por uma doença contagiosa corte o dedo par não contaminar a mão inteira, então é hora do povo brasileiro dar uma basta nesta robalheira toda. dos poderes judiciário e legislativo.

Os comentários estão fechados.