Ibama só encontrou 8 litros de óleo ao redor de navio encalhado no MA

G1 Maranhão

Após um sobrevoo realizado neste sábado (29), o Ibama não visualizou sinais de óleo na região onde o navio Stellar Banner está encalhado a cerca de 100 km da costa do Maranhão. Dos 333 litros, que haviam sido encontrados na sexta-feira (28), foram constatados somente oito litros na superfície do mar ao redor da embarcação.

O monitoramento foi realizado por sensores de bordo da aeronave Poseidon, que acompanha a situação do navio. Barreiras de contenção estão sendo usadas como instrumento de apoio, em caso de vazamento do óleo do Stellar Banner. A quantidade que havia vazado anteriormente dos porões da embarcação se espalhou por uma área de 0,79 km².

De acordo com o Ibama, o óleo combustível que está armazenado nos tanques do navio, será transferido em breve para outras embarcações para evitar possíveis desastres ambientais. Após ter detectado a presença da substância no oceano, o órgão afirmou que iria notificar a Polaris Shipping, proprietária da embarcação e a Vale, que abasteceu o navio com minério de ferro.

Um comentário em “Ibama só encontrou 8 litros de óleo ao redor de navio encalhado no MA

  1. Pingback: VÍDEO EXCLUSIVO! Stellar Banner teve fissura no casco ao 'cortar caminho' - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.