Duarte Jr. diz que pedirá perícia em áudios

O deputado estadual Duarte Júnior, pré-candidato a prefeito de São Luís pelo Republicanos, afirmou ontem (2), mesmo sem muita convicção, que pedirá uma perícia nos áudios atribuídos a ele que vazaram nas últimas semanas.

As conversas apontam para possíveis casos de assédio moral contra subordinados no Proncon-MA, de gordofobia, de tentativa de censura à imprensa, e de homofobia – num dos áudios atribuídos ao parlamentar ele teria chamado um consumidor de “viado safado”.

Duarte não quis gravar entrevista após a sessão plenária da Assembleia Legislativa, mas em conversa com jornalistas disse que está preparando um “checklist de informações” antes de pedir que os áudios sejam periciados. Ele não informou uma data para isso.

Antes, num discurso na tribuna, se disse vítima de “vazamento de áudios manipulados, misturados com informações que foram retiradas sorrateiramente de um grupo que não é o grupo de trabalho”.

“Um grupo de, no máximo seis pessoas, comigo sete pessoas. Um grupo de amigos que até então detinha confiança. Começaram a retirar mensagens, e manipular a veracidade destas mensagens, no intuito de induzir pessoas ao erro, para desconstruir a minha imagem”, disse.

Ele sugeriu – mas não citou nomes – que colegas deputados estariam por trás dos vazamentos. “O que há de pior é que eles não mostram a cara. Eles agem por trás de assessores, eles não se apresentam”, disparou.

Numa conversa privada pelo Twitter ele chegou a apontar, segundo um dos seus seguidores, que os deputados Glalbert Cutrim (PDT) e Neto Evangelista (DEM) seriam os artífices dos vazamentos (reveja).

Conteúdo

Os áudios e prints de um grupo de Telegram do qual fazia parte Duarte Júnior começaram a vazar ainda em fevereiro, mas ganharam maior proporção no fim de semana, o que forçou o deputado a se manifestar publicamente – no domingo (1º), ele chegou a emitir uma nota oficial negando o conteúdo das conversas e se dizendo vítima de manipulação (saiba mais).

Num dos áudios atribuídos a Duarte que mais ganharam repercussão, o deputado aparentemente reclamava de algum material de campanha em que havia imagens dele atuando dentro do Procon-MA. Ao que tudo indica, ele temia que essas imagens, se fossem usadas como propaganda eleitoral, pudessem causar-lhe problemas, e, por isso, determinou a retirada de uma cena.

O tom dele ao se referir ao assunto e ao se dirigir diretamente a alguém de nome Thiago sugere assédio moral.

“Eu mandei faz mil anos tirar a porra da cena que eu tô dentro da unidade [do Procon?] cumprimentando servidor. Agora tu, Thiago, fica leso aí e não presta atenção no que eu falo. Eu ia postar essa bosta agora. Altera essa cocota aí, cacete. Por favor. Porra!”, disparou o então candidato no suposto áudio.

Num dos mais recentemente divulgados, ele supostamente se refere a um consumidor que cobrara ações contra a Caema como “viado safado”.

“Mandei uma resposta finalmente para esse Josué Carneiro que fica, ‘não sei o que Caema, não sei o que Caema, não sei o que Caema’: ‘meu amigo, seria interessante você falar diretamente com o presidente da Caema’, Porra, seu viado safado!”, teria declarado.

Todo o material é referente a um período entre 2017 e 2018, quando Duarte ainda era presidente do Procon-MA e logo depois da sua saída para candidatar-se a deputado.

9 pensou em “Duarte Jr. diz que pedirá perícia em áudios

  1. Duvido!
    Jamais criará provas contra si.
    Mas acredito que cabe à ALMA pedir, pois dois deputados foram acusados de produzir os ataques.

  2. Kkkkkkkk

    Sera que ele vai pedir na justiça o perito ou contratar um???

    Kkkkkkk

    Migue total e só adimitiu ontem o video porque ali ñ teria como desmentir.

    Ele vai querer que cai no esquecimento. Porque ontem ele ñ falou no pronunciamento dele que pedirá a perícia na justiça?! Enquanto houvesse a perícia ele ia juntando o conteudo das conversar para servir de embasamento para tal defesa se é que existe defesa pra isso.

    Kkkkkkk

    Só espero que o tal perito ñ seja da equipe “OS VINGADORES”.

    E HOJE ELE PARTICIPARÁ DO NA REAL GILBERTO?

  3. Qualquer pessoa que conheça Duarte ou já tenha trabalhado com ele sabe que é a voz dele, é que ele seria plenamente capaz de falar coisas do tipo. A máscara demorou a cair, não sei como sustentou isso por tanto tempo, mas colhemos o que plantamos. Esse projeto de poder usando a máquina pública (e as pessoas) tem dias contados. Esse cara não tem pudor nenhum, é capaz de tudo. Ele não vai fazer perícia nenhuma, e se fizer não será judicial, mas só pra beneficia-lo. Queria que ele fosse homem uma vez na vida e assumisse seus erros. Mas isso é tão improvável quanto um bom caráter nesse rapaz. Sempre colocou o pânico nos funcionários do Viva e Procon, assediador, jogava baixo e se valia dos inúmeros comissionados pra se promover nos grupos (com a imagem dos órgãos). Isso é um dos muitos podres que esse cara tem. Muitos ainda vão aparecer.

  4. Pingback: Duarte Júnior ataca Rubens Júnior - Gilberto Léda

  5. Pingback: Duarte Júnior ataca Rubens Júnior - Blog do Werbeth Saraiva

Os comentários estão fechados.