Maternidade Maria do Amparo volta a fechar as portas

Depois de praticamente um ano sendo bancada exclusivamente pela Prefeitura de São Luís – já que o governo Flávio Dino (PCdoB), alegando a necessidade de corte de gastos, decidiu deixar de pagar pelos serviços de uma equipe médica que trabalhava no local (relembre o caso) – a Maternidade Maria do Amparo, no Anil, voltou a fechar as portas nesta semana.

Novas internações estão suspensas desde a última segunda-feira (2).

Segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, a direção da unidade alega falta de recursos, após diminuição gradativa de repasses pelo Município desde o fim do ano passado.

Sem a verba, a Maternidade não tem como continuar recebendo pacientes.

4 pensou em “Maternidade Maria do Amparo volta a fechar as portas

  1. Gente, cadê~e o vereador do bairro??
    Que por sinal é da base governista.
    Porque ele não se engaja nessa luta? Já que é um representante legal da comunidade.
    O bairro do Anil não tem representação. O vereador é vereador de redes sociais.
    Né Marcelo Poeta?

  2. Lamentável! Enquanto isso, a Maternidade Marly Sarney sofre uma superlotação “crônica”, com mulheres nos corredores do centro de parto, mulheres em trabalho de parto, sentadas em cadeiras, por falta de leitos de maternidade. Não dá pra aceitar o descaso com a saúde da população! Como é possível permitir que uma maternidade feche as portas?

  3. Uma das poucas opções que o bairro tinha como referencia em saúde, vai deixar muita gente na mão. Esse vereador Marcelo Poeta é uma vergonha,não tem visão e competência para ser um grande líder comunitário como já houveram nessa comunidade tempos passados. Chamado de vereador bloquetes por alguns na comunidade,ele acha-se o todo bambambã por ter feito alguns trechos em ruas e esquece a saúde da comunidade,que só tem o velho e competente pronto socorro do Anil que socorre o povo da comunidade e adjacentes. Esse senhor tem que entender que ele está vereador ,mas não é vereador por profissão. Muda ANIL!

Os comentários estão fechados.