OAB-MA atesta veracidade de áudio que atinge Duarte Jr.

(Foto: Elias Auê/Agência Assembleia)

A seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA) confirmou, numa nota de repúdio emitida ontem (5), a veracidade de um dos áudios vazados na semana passada na imprensa local e que atingem o deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos).

No material, extraído de um grupo no Telegram, a advogada Tairinne de Morais fazia comentários sobre a atuação do então candidato. O caso está relacionado às eleições de 2018.

Após o vazamento, a OAB-MA emitiu nota de repúdio, o que, na prática, atesta a autenticidade do material – e contradiz a versão do deputado Duarte Júnior, de que os materiais que estão sendo divulgados são “completamente MANIPULADOS e FALSOS” (saiba mais).

Segundo a Ordem, no áudio a “advogada Tairinne Cristine Soares de Morais (OAB: 12227) trata de questões jurídicas envolvendo cliente” o que deveria ser protegido por sigilo.

“A OAB Maranhão destaca que o art. 7º da Lei 8.906/94 § 2º, amparado pelo Art. 133 da Constituição Federal, prega o sigilo profissional de comunicações mesmo que de forma indireta, entre a advogada e seu cliente, momento em que repudia tal conduta e informa que acompanhará os desdobramentos do caso”, diz o comunicado.

Leia aqui a íntegra.

Atualização: mais cedo, havíamos informado equivocadamente que o vazamento repudiado dizia respeito a uma determinação do próprio Duarte para que fosse protocolada uma ação contra a Rádio Mirante AM.

2 pensou em “OAB-MA atesta veracidade de áudio que atinge Duarte Jr.

  1. AMIGOS, DOIDO É QUEM VOTAR EM CANDIDATO APOIADO POR ESSE ATUAL GOVERNO.
    EXEMPLO PÉSSIMO DISSO, É O EDIVALDO HOLANDA JÚNIOR QUE NUNCA OLHOU AS RUAS DO LOTEAMENTO NOVO TURU, NAS PROXIMIDADES DO MOTEL AFRODITE E BOATE ZERO UM, NO TURU.
    AS NOSSAS RUAS SÃO TOTALMENTE DESPROVIDAS DE AÇÕES DO PODER PÚBLICO.
    SEM ASFALTO, ESGOTO CORRENDO A CÉU ABERTO, LIXO, MATO, TERRENOS SEM MUROS E CALÇADAS.
    NUNCA RECEBEMOS A VISITA DE NENHUM VEREADOR OU PREFEITO PARA RESOLVER A SITUAÇÃO CALAMITOSA EM QUE O BAIRRO SE ENCONTRA.
    POR ISSO, PEDIMOS, NÃO VOTEM EM CANDIDATOS DESSE GOVERNO.
    A PARCERIA NÃO DEU CERTO.
    FOI UM DESASTRE.
    ELES SÓ ASFALTAM RUAS DE AMIGOS DELES.

Os comentários estão fechados.