Roberto Rocha critica insinuação de Dino sobre morte de Bebianno; morte de Mariano de Castro volta à tona

O senador Roberto Rocha (PSDB) repreendeu a insinuação do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), a respeito da morte do ex-ministro Gustavo Bebianno – vítima de infarto na madrugada de sábado (14).

No Twitter, o comunista citou alguns casos de “mortes absurdas” ocorridas no país. Elencou, então, Marielle Franco, Teori Zavascki, Adriano da Nóbrega e o próprio Bebianno, para emendar que o país vive “uma era de trevas” (reveja).

Para Rocha, trata-se de irresponsabilidade do governador maranhense pelo menos insinuar envolvimento do governo Jair Bolsonaro no caso.

“Flávio Dino chega ao cúmulo da irresponsabilidade ao insinuar que o presidente Bolsonaro mandou matar Bebiano. Logo ele, comunista, sabe que ninguém faz isso na frente da família, a menos que simule um assalto. Basta ver o caso Celso Daniel”, destacou.

Caso Mariano

A insinuação pública de Dino – de que a morte de Bebianno foi “esquisita” – levou muitos internautas a lembrarem de outro caso de morte “esquisita”. Mas no Maranhão.

Em 2018, o estado chocou-se com a informação do suicídio do médico Mariano de Castro – operador do esquema que desviou, segundo a Polícia Federal, R$ 18 milhões da Saúde do Maranhão (saiba mais).

Castro foi encontrado morto em seu apartamento, em Teresina, quando ainda era investigado. Antes de suicidar-se, ele deixou um manuscrito que contém revelações sobre as entranhas da corrupção na Secretaria de Estado da Saúde (relembre).

A autenticidade dos escritos foi depois confirmada por um advogado do médico (releia).

6 pensou em “Roberto Rocha critica insinuação de Dino sobre morte de Bebianno; morte de Mariano de Castro volta à tona

  1. É a pergunta que não quer calar, Quem matou Mariano?

    Até agora supõe-se que foi um suicídio. E o ministério publico que não se manifesta e faz vistas grossas para o governo.

    #fica a dica….

  2. Temos também o caso do desaparecimento dos policiais militares de Buriticupu.
    Até o governo não tem uma resposta.

  3. Agora não pode mais argumentar a oligarquia Sarney, Flávio Dino está atirando para todos os lados, inclusive no pé. Eu imaginei que Bolsonaro falava muita.besteira, mas Flávio Dino fala muito mais

  4. A BESTA FERA DINOSSAURO é o que de pior aconteceu no Maranhão nos últimos 10 anos. O […]só fala politiquice e mentiras. Como bom comunista, leva muito a termo a máxima do genocida comunista Lênin: ” acuse seus adversários do que vc faz, chame-os do que vc é “.

  5. Esse caso foi QUEIMA DE ARQUIVO, so acredita em suicidio quem quiser, mais que claro que mataram MARIANO!

Os comentários estão fechados.