Comerciante de Bacabeira doa máscaras a profissionais de saúde de SLZ

A luta dos maranhenses contra o avanço do novo coronavírus vai, aos poucos, produzindo exemplos de empatia e solidariedade.

Neste sábado (21), mais um deles.

O secretário de Saúde de São Luis, Lula Fylho, gravou um vídeo informando que um pequeno comerciante de Bacabeira, identificado como “Seu Dedé”, decidiu doar 80 máscaras aos profissionais de saúde da capital.

Detalhe: ele tomou essa decisão em meio a uma venda para a Prefeitura de São Luís.

Ao saber que o material seria destinado aos que estão na linha de frente do combate ao vírus, decidiu incluir 80 produtos a mais, por sua conta.

“O que eu posso, eu dou”, disse, ao lembrar que também já precisou do Samu e do Socorrão.

No vídeo, Lula Fylho ainda destaca o fato de que o comerciante manteve o preço prticado normalmente, apesar do grande aumento da demanda.

Um exemplo para muita gente por aí…

Agradecimento

Em vídeo divulgado há pouco, o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo (SD), agradeceu a todas as empresas que estão doando insumos à rede estadual de Saúde.

Segundo ele, álcool gel, máscaras e, principalmente, respiradores, estão entre os produtos doados.

Veja:

2 pensou em “Comerciante de Bacabeira doa máscaras a profissionais de saúde de SLZ

  1. Pingback: Funcionário do Pronto Socorro do Anil: 'Não temos material de proteção' - Gilberto Léda

  2. Como profissional de saúde, tive a preocupação de entender se essas máscaras são similares a N95 (máscaras recomendadas em casos suspeitos de covid-19 ou confirmados). Tenho dúvidas se serão para substituir N95 ou para outro fim?

Os comentários estão fechados.