MP de Bolsonaro derruba decreto de Dino que suspendia viagens no MA

Uma medida provisória editada neste sábado (21) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, barrou o trecho do decreto do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que suspendia, por 15 dias, o transporte interestadual de passageiros

A proibição à chegada de passageiros de outros estados por via terrestre havia sido determinada pelo comunista no mesmo ato em que se declarou estado de calamidade em território maranhense (saiba mais).

A medida provisória 926/2020, de Bolsonaro, no entanto, determina que qualquer restrição excepcional e temporária de locomoção interestadual e intermunicipal seja embasada em fundamentação técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Não há notícia de que o decreto de Dino tenha sido embasado em fundamentação do órgão.

De acordo com o texto da MP, caberá ainda ao presidente indicar quais os serviços públicos e atividades essenciais que deverão ter o exercício e funcionamento preservados em meio à pandemia.

Na manhã de hoje, o próprio Flávio Dino já havia divulgado imagem de barreira montada em divisa do Maranhão, para fiscalizar a entrada de veículos vindos de outros estados.

Novo decreto

Neste sábado, o governador maranhense anunciou a edição de mais um decreto, desta vez para determinar a suspensão, por 15 dias, de atividades e serviços não essenciais, tais como academias, shopping center, cinemas, teatros, bares, restaurantes, lanchonetes, centros comerciais, lojas e similares.

Continuam funcionando os hospitais, clínicas, laboratórios e demais estabelecimentos de saúde. Também seguem funcionando a distribuição e o comércio de alimentos pelos supermercados e similares. O mesmo para serviços de abastecimento de água, luz, gás e combustíveis. 

Também continuam funcionando a coleta de lixo, os serviços funerários, os serviços de telecomunicações, a segurança privada e a imprensa. 

15 pensou em “MP de Bolsonaro derruba decreto de Dino que suspendia viagens no MA

  1. Jornalista parece que você está jogando contra o Governador e a favor do COVID – 19. O que o decreto prevê é a proteção dos habitantes de São Luís e do Estado. Só espero que nada aconteça a você ou familiares para que continue a aplaudir a este governo duplo do presidente inepto e do seu ministro da saúde bem intencionado e eficientemente pró ativo.

      • Loucura é o povo Brasileiro não se rebelar ,expulsar e extraditar esse miliciano assassino , vagabundo e bandido. Loucura é essa corja que aplaude as atitudes desse marginal travestido de presidente AINDA não terem contraído o COVID 19 , serem eliminados e, atendendo “recomendação ” da ANVISA, terem seus restos mortais cremados.

    • Coitado. Mais um que acredita em FD. Nao ve que o desgovernador esta e fazendo politica, usando a saude para brigar com bolsonaro. Ele esta cagando e andando para teu bem-estar. Quer midia, mostrar proatividade e isso e imoral. Esquerdista e uma racinha deploravel mesmo.

      • Então o mundo está usando a saúde para atacar pq ele o único em todo mundo q tá achando esse vírus uma gripezinha…Por Deus, isso não é esquerdismo e sim lutar contra o único cara no mundo todo q acha e esse cara e nosso presidente infelismente

  2. FD é especialista em mostrar o que não é: entendedor de alguma coisa. Junto com esta bordoada da anvisa mais o decreto assinado por simplício, mostra que o “juiz” comete erros primários para que vive alardeando que passou em primeiro lugar (??????) no mesmo concurso que Moro passou. Uma coisa é se preparar para concurso, outra é atuar bem na magistratura, o que evidentemente espe idiota não fez. Ele e EG querendo mostrar trabalho restringidos por suas enormes limitações.

    • Mesmo não “engolindo” Flávio Dino, posso te afirmar que DINO é INFINITAMENTE mais competente que Moro (ou seria menos INCOMPETENTE ?? ) Moro é um embuste que ,só é aplaudido e admirado pelo gado rasteiro que, ao comer a relva contaminada pelos mais de 2000 agrotóxicos liberados pelo marginal miliciano, teve o micro cérebro derretido. .

      • Diga-me uma realização impactante de FD para o MA ou brasil. Não vale ir na cadeia pedir conselho para lula, aumentar a miseria do MA, acabar com os supermercados do estado, não fazer nenhuma obra impactante nos 6 anos de governo, ser o último em competitividade nacional, ter os piores indicadores do brasil, inchar a máquina pública, mentir em propagandas, etc.. Quantos corruptos ele prendeu quando juiz? quanto trouxe de recursos roubados de volta ao país? Vá pagar uma bola de gato em luladrão e depois volta para discutir.

  3. Boa! O Governo Bolsonaro dando show de conhecimentos jurídicos nesse comunista e seu séquito de advogados que não entendem nada de Direito. Ainda vamos ver Dino e Jerry pedindo socorro e perdão pra Bolsonaro, Moro e Guedes.

  4. Pingback: Flávio Dino decide ignorar MP que autoriza transporte interestadual - Gilberto Léda

  5. Pare o país e quem irá sustentar as pessoas, os empregados, o ambulantes. Pergunta o governador se ele irá dispensar o ICMS, o iptu, o issqn, o IPVA? Bonito, se vc isolar esse pais, matara as pessoas de fome. O que deve ser isolado é o vírus os sintomáticos e orientar as pessoas a não se expor e não a loucura, ao desequilíbrio emocional.

  6. Pingback: Depois de Dino, MPF também tenta barrar voos e transporte no MA - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.