Família de infectada por Covid-19 no MA divulga nota contra exposição

(Foto: NIAID)

A família da servidora pública confirmada como segundo caso de infecção por novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão decidiu emitir uma nota após a divulgação de fotos e conversas dela nas redes sociais.

Desde que foi identificada, Raissa Azulay tem sido, segundo familiares, alvo de ataques e fake news, como se fosse culpada por haver contraído a doença.

Veja abaixo os principais trechos do comunicado.

– Primeiramente, a Raissa não é culpada de ter sido contaminada pelo COVID19, assim como também não são as milhares de pessoas que foram acometidas em outros lugares do mundo. O vírus é invisível e não escolhe a sua vítima!

– Não, ela não foi irresponsável quando saiu com seus amigos para se divertir, trabalhar, ou fazer atividades da vida normal, pois não apresentava sintomas e as recomendações para que se ficasse em casa só vieram posteriormente.

– Sim, ela teve contato com um amigo da sua familia que chegou de férias da Europa. (Não é estrangeiro como foi divulgado erroneamente. É brasileiro).

– Este nosso amigo não apresenta sintomas e nem se pode afirmar que foi ele quem transmitiu para ela, pois o mesmo ainda não recebeu o resultado do seu teste. Ela teve contato com diversas outras pessoas assim como todos.

– Nos poucos locais em que circulou, que não foi uma série de casas de shows como divulgado, Raissa ainda não apresentava sintomas e muito menos sabia que estava contaminada, como foi, cruelmente, cogitado por alguns.

– Ela está em quadro estável. Provavelmente do meio pro fim do ciclo da virose. Espera-se uma melhora gradativa, sem complicações.

– Até o momento não temos resultados de outros testes positivos na nossa família.

7 pensou em “Família de infectada por Covid-19 no MA divulga nota contra exposição

  1. Os três áudios do irmão dela é que estimularam o alarme geral na população. Tambem ser funcionária do Estado e a demora do sistema de Saúde do Governo Flávio Dino em informar com precisão a situação real dela é que também ajudou a apavorar as pessoas, inclusive muitos funcionários públicos.

  2. Gilberto, Boa tarde! Ainda pouco no hospital Djalma Marques, um médico disse o seguinte: “contamina-mos um monte de pacientes e funcionários”… Chegou um caso suspeito no Socorrao 1, sim senhores, em um hospital de emergência, pq o governador mentiroso e o prefeito incompetente, não tiveram a consciência de separarem um hospital só para esse fim, alias, nem um dos governos fizeram, pq estão querendo mesmo é o caos, pois sabem que assim irão tirar proveito políticos.

    • Gilberto, um caso no socorrao está confirmado, e pra piorar o cara tava dando voltas nos corredores do hospital. Acredita-se que já estejam contaminados alguns funcionários.
      O prefeito dessa cidade precisa ter sua parcela de responsabilidade, junto com o secretário de saúde.
      Tivemos tempo suficientes, para que equipes fossem treinadas para receber esse povo, mas nada fizeram.
      Se essa doença se alastrar na nossa capital, precisamos conclamarmos o nosso povo para pedirmos as cabeças dos principais culpados: Flávio Dino e Edvaldo Holanda Júnior.

    • Tenho acompanhado as notícias e os debates em torno do assunto e vejo em muitas situações os políticos querendo tirar proveito, o que não é novidade, e acho isso asqueroso. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos para tirarmos conclusões mais precisas.

  3. Internet hoje é um território sem lei.. onde as pessoas atuam criminosamente difamando a todos como em uma sangria pelo mal.. a Rayssa é uma excelente pessoal, otima profissional, além de super responsável.. não merece essa exposição cruel e repugnante. Que ela logo possa se recuperar e estar de volta às suas atividades corriqueiras.

  4. Pingback: Servidora da Sema está entre curados da Covid-19 no Maranhão - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.