Empresários ampliam pressão sobre Dino por reabertura do comércio

(Foto: A. Baêta/Secom/São Luís)

Representantes de seis entidades empresarias – Antônio de Sousa Freitas (FECOMÉRCIO); Cristiano Barros Fernandes (ACM-MA); Maria do Socorro Teixeira Noronha (FCDL-MA); Fábio Henrique dos Reis Ribeiro (CDL São Luís); Fábio Henrique de Sousa (AJE-MA) e Felipe Mussalém (Vice – Pres. FAEM) – protocolaram hoje (27), na Secretaria de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (Seinc-MA), um documento com sugestões para a retomada gradativa das atividades econômicas na capital maranhense, a partir próximo dia 5 de abril.

Segundo eles, a medida pode ser adota com base em um “Plano de Ação” a ser criado pelo Governo do Maranhão, caso haja a estabilização de casos de Covido-19 no estado.

Os empresários afirmam que a proposta foi encaminhada devido à urgência de equacionar impactos da crise econômica local, cujos efeitos já se fazem sentir.

O documento sugere que, inicialmente por 15 dias, à partir do dia 5 de abril, as lojas de rua voltassem a abrir das 9h às 14h, enquanto as lojas de shoppings centers e galerias comerciais funcionariam das 14h às 19h, cumprindo regras coletivas de distanciamento social e higienização.

Após esse período, e havendo a estabilização dos números da pandemia, mediante a avaliação do Governo do Estado em conjunto com as entidades empresariais, aconteceria a ampliação dos horários de funcionamento do comércio, até a normalização total das atividades.

O texto cobrou ainda, uma resposta formal do Governo do Estado em relação à correspondência que foi encaminhada e protocolada no último dia 24 pelas mesmas entidades, e que até o momento não teve resposta. Esse documento contém nove propostas de apoio emergencial aos setores do comércio e serviços para o enfrentamento da crise, solicitadas formalmente pelas entidades empresariais ao Governo do Maranhão.     

“É imprescindível que o Governo se posicione em relação às reivindicações da classe empresarial, no sentido de viabilizar medidas que tranquilizem e apoiem as micro e pequenas empresas”, diz a carta encaminhada hoje.

14 pensou em “Empresários ampliam pressão sobre Dino por reabertura do comércio

  1. Na periferia funciona. Estranho nao???? Quero ver quando faltar o dinheiro pro servidor publico, vixe, vai ser um chororo. E eu vou pegar uma pipoca pra assistir a novela.

  2. O mais interessante que o Covid chegou ao país antes do Carnaval e tenho absoluta certeza que o Governador, o secretario de Saude tanto da esfera estadual quanto da municipal sabiam. E porque não barraram o evento festivo?
    Não votei em Bolsonaro, agora a pergunta que fica, o Brasil tem condições de parar por um mês e retomar a sua economia normalmente? Vale lembrar que o país nao pode ser comparado com a força da Italia, da Espanha entre os demais atingidos pelo Covid19.
    Agora uma coisa é certa, quem vai pagar tudo isso é o povo mais uma vez.

  3. Agora aqui meus cumprimentos ao Cabelo, que por puro desconhecimento e objeto de manobra, vem e faz um comentário pra lá de idiota, ao querer manter o comércio fechado, ele certamente deve ser mais um pago pra ficar em redes sociais defendendo A ou B. Mais é notório que não conhece nada de economia, nem tão pouco de política administrativa.
    Cabelo vai aqui um conselho, antes de fazer quaisquer tipo de comentário, pelo menos leia antes sobre o tema, em vários setores de comunicação, é triste ver tamanha aberração, mas isso é Brasil.!

  4. Os empresários jamais sairão de casa para ir as suas lojas, deixa os empregados se expor, enquanto isso eles ficam isolados e querem que os lascados vão lá tentar vender alguma coisa.
    Uma besteira porque ninguém vai a rua se não for comprar algo de necessidade. Aí empresário só vai ter despesa pra manter loja aberta sem vender nada.

  5. Pingback: O exemplo de Milão a empresários do MA que querem fim de isolamento - Gilberto Léda

  6. Pingback: Seinc reitera: decreto proibindo abertura do comércio segue em vigor - Gilberto Léda

  7. Pingback: DECRETO PROIBINDO REABERTURA DO COMÉRCIO SEGUE EM VIGOR - Blog do de Sá

  8. Pingback: Novo decreto libera abertura da Potiguar, Óticas Diniz e Centro Elétrico - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.