Justiça proíbe carreata de bolsonaristas em São Luís

O juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, decidiu barrar a realização de uma carreata que vinha sendo organizada por empresários bolsonaristas na capital.

Chamada de “Carreata da Morte”, a aglomeração estava marcada para segunda-feira (30), quando os organizadores pretendiam levantar a bandeira de que “o Brasil volte a funcionar”.

No seu despacho, o magistrado destacou que o combate à Covid-19 impôs ao Estado a necessidade de determinar medidas que visem a evitar aglomerações – e que a tal carreata, ao contrário, pode promover reunião de grande número de pessoas.

“As medidas de isolamento social e de proibição temporária de atividades que possibilitem aglomeração de pessoas, conforme autoridades sanitárias, órgãos e entidades representativas de técnicos da área da saúde, são as mais adequadas para o momento e têm a finalidade de retardar o crescimento da curva de disseminação do vírus. Nesse sentido, a ocorrência da “CARREATA GERAL DE SÃO LUÍS”, noticiada para ocorrer no dia 30/03/2020, às 10h, com saída na Praça do Pescador na Avenida Litorânea, para a qual foram convocados empresários, comerciantes, motoristas de aplicativo, profissionais liberais entre outros, e de quaisquer outros movimentos congêneres espalhados pelo Estado, poderá resultar em uma indesejada aglomeração de pessoas, com risco de severos danos à saúde pública”, despachou.

Na decisão, Douglas Martins determina, ainda, que tanto o Governo do Estado, quanto a Prefeitura de São Luís, adotem as medidas necessárias para a não realização do ato.

Baixe aqui a íntegra do despacho.

23 pensou em “Justiça proíbe carreata de bolsonaristas em São Luís

      • Para alguns ASNOS e ASNAS, as carreatas saem só com CARROS, não há contato entre pessoas, cada um no volante de um carro, vidro fechado e um rebanho inteirinho MUGINDO em forma de aprovação. MUUUUU…..MUUUUU…….MUUU…MU….MUUUUUUUUUUUUU…..
        E… E É. …..EEEEEEEEEEE……. vida de GADO.. .

    • Pra agradar o comunista o MP, a DPE e a OAB agem muito rápido, e ainda dizem que não está tudo aparelhado? Queremos ver é quando as finanças do estado fraquejarem, o que não demora muito, se essa corriola ainda se manterá assim? Rsrs

  1. Muito fácil burlar essa decisão. Vamos ficar com os carros parados e desligados e buzinando! Não estarei infringindo decisão nenhuma!

    • Cara, continua com teu corsa 2001atuando como UBER. Larga mão de carreata, esses BOZOPATAS não vão te dar nem o palito de fósforo para incinerar teu corpo.
      MU.. ..MUUUUUUU…..MUUUUUUU. …….MUUUUUUUUUUUUU.

      • Va se f*, seu fdp. Tu tens ideia do que e a vida de nao tem renda fixa? Para diaristas, camelos, profissionais liberais que ganha por dia e nao e muito a fonte esta secando e temos que pensar neles. Tu deves ser um comissionado inutil que nao trabalha e so recebe, um parasita sordido. Se bolsonaro fosse a favor do isolamento, fd seria do fim da quarentena. Um idiota seguindo o outro.

  2. O cumulo da idiotice. Essa raça a cada dia que passa mostra mais insanidade mental. Esse povo está acabando com a saúde mental do povo brasileiro com esses delírios psicóticos sequestrados por Olavo de Carvalho, Bolsonaro e sua famiglia.

    • Cara vcs esquerdopatas são insuportáveis…bando de verme , só está certo o q convém a vcs …Tu quer ficar em casa com o cu no sofá e o pessoal do supermercado, farmácias, policiais …. trabalhando, eles pode morrer não é seu VAGABUNDO. Deixa acabar os meios de produção , aí quero ver tu ficar em casa , pra morrer de fome tu e tua família toda….seu FDP !!!

      • MU…..muuuuuuuuu…….MUUUUUUUUUUUUJU………
        E..E É. ..EEEEEEEEEE………VIDA DE GADO..

  3. Nao é so bolsonarista nao. So bolsonarista discorda das medidas? Decisao tetralogica. Judiciario a serviço ? Bem vindos ao comunismo. As pessoas deveriam ler o texto de Platao. A caverna.

    • O COMUNISMO CHEGOU na Inglaterra e nos Estados Unidos. LÁ TUDO está parado, se uns vagabundos se reunirem numa carreata vão presos e irão passar una 10 anos em confortáveis penitenciárias.
      TRUMP e o zé de BORIS lá da Inglaterra viraram comunistas Lá, para sair para as RUAS só com ordem da polícia.
      MU……. MUUUUU…….MU
      E… ELE. .. EEEEEEEREE…… ..VIDA DE GADO.

  4. Se direitos constitucionais podem ser suprimidos e desrespeitados por juízes que proíbem carreatas em razão da ” conjuntura atual “, nada impede que o presidente, em razão da conjuntura, decrete estado de exceção e a intervenção federal nos Estados! Concorda?
    Longe de mim pedir estado de exceção, mas se Bolsonaro não fosse um democrata já teria feito!
    Anotem o que estou dizendo hoje: podemos pagar caro pela omissão, e corvadia de muitos!!!!

    • BOÇALNATO DEMOCRATA??????????
      MU…MUUUUUUU……MUUUUUUUUUUU…MIU.
      ACORADA o MANÉ …. …. essa MILICIANO será degenerado AINDA ESSE SEMESTRE. Mourão já provou o fardamento com o qual tomara posse.

  5. Pingback: SSP vai garantir que carreata de bolsonaristas não ocorra, diz Portela - Gilberto Léda

  6. Pingback: Justiça manda devolver carros apreendidos em carreata em SLZ - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.