Simplício Araújo prega cautela na reabertura de empresas, e diz: ‘Indústrias não podem parar’

O secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo (SD), defendeu, durante entrevista à TV Difusora, o recuo do governador Flávio Dino (PCdoB) em relação à possibilidade de reabertura de empresas no Maranhão (saiba mais), mesmo diante da necessidade de isolamento social para combater a rápida expansão do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com um decreto ainda em vigor, indústrias, lojas e estabelecimentos comerciais de todo tipo – exceto farmácias e aquelas que comercializam produtos alimentícios – devem ficar fechados.

O ato do governador dura até o dia 4 de abril, mas como é consenso entre a comunidade científica que o Brasil ainda está no estágio inicial da expansão do vírus, a prorrogação do prazo de vigência das medidas era o esperado.

O governo, contudo, admite dialogar com empresários para encontrar maneiras de reabrir indústrias e o comércio, mas com “cautela”, segundo Araújo.

“Nós precisamos, efetivamente, construir um caminho seguro, um caminho que garanta que as pessoas que vão estar tendo acesso a esses estabelecimentos comercial possam ter a devida proteção. Ou seja: em tendo sido provocado, em tendo sido procurado, por diversas entidades empresarias, diversos comerciantes, nós abrimos, sim, o diálogo com segmentos empresariais”, destacou.

5 pensou em “Simplício Araújo prega cautela na reabertura de empresas, e diz: ‘Indústrias não podem parar’

  1. É pra parar é tudo , quero ver faltar a produção de alimentos… Dória ( Canalha, VAGABUNDO de marca maior) , Witzel e Dino ( Corpo de Batata Doce) …já começaram a campanha pra 2022…pode juntar essas três merdas q vão perder pra Bolsonaro !!!

  2. Esse Secretário é o famoso “noves fora zero”, não cheira nem fede. Saindo não faz falta alguma.

  3. Pingback: Simplicio Araújo afirma: "As indústria não podem parar, mas devem ter cautela" | Diego Emir

Os comentários estão fechados.