Covid-19: vítima no MA era homem, de 49 anos, com hipertensão

O primeiro paciente infectado pelo novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão era um homem de 49 anos, segundo informou há pouco o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula no Twitter.

A vítima também tinha histórico de hipertensão, uma das comorbidades que fazem os pacientes serem incluídos no chamado “grupo de risco” da doença.

Segundo apurou o blog mais cedo, o paciente já chegou na UPA da Cidade Operária com graves sintomas de insuficiência respiratória.

9 pensou em “Covid-19: vítima no MA era homem, de 49 anos, com hipertensão

  1. Falta muita informação. Aonde o paciente morava, qual o seu ramo profissional, devo mesmo viajou recentemente ou teve contato com pessoas que chegaram de fora do estado

  2. A secretaria precisa esclarecer:
    1 – A que horas o paciente chegou na Upa? 2 – Já que estava com grave insuficiência respiratória, ele foi colocado no respiradouro? 3 – que procedimentos foram aplicados ao doente; 4 – que horas se deu o óbito?
    Desconfio que a nota da Secretaria contém uma meia verdade.

  3. Léda, vc sabia que o Hospital São Domingos está cortando funcionários, salários e economizando com EPIs aos colaboradores?
    Logo nesta pandemia, onde espera-se muitas mortes e saturação dos serviços de saúde, já cortaram 50% do pessoal e salário dos cardiologistas e dos clínicos dos andares e estão prestes a cortar 50% dos médicos da Emergência e da UTI.
    Também essa nova mídia deles com o pronto-socorro dos quadros gripais é uma falácia, inauguraram uma parte do anexo de maneira improvisada e com redução de pessoal.
    Todo o mundo da saúde está contratando e o Hospital São Domingos quer economizar e ganhar em cima dos médicos expostos à morte e da clientela mal atendida.
    Pode isso, Gilberto?

  4. E aí FD vai tocar o terror ate quando? Ate quando acabar teu mandato. Interessa o povo sem dinheiro e sem trabalho. Povo imunem pra se aglomerar e pegar a miseria de cesta basica. Por isso que Bolsonaro é o melhor presidente. Quer que o povo aprenda a pescar e nao dar de vez em quando um peixinho. Ja comprou os caixoes prompovo que vc vai matar de fome????

  5. Pingback: Bebê de 1 ano é diagnosticada com novo coronavírus no Maranhão - Gilberto Léda

  6. Pingback: Bebê de 1 ano é diagnosticada com novo coronavírus no Maranhão – Samuel Araujo (Doa a quem doer)

  7. Só acredito vendo o resultado positivo e contra prova do exame do falecido.Falta transparência nesse governo, assim como faltam informações nesse comunicado. Queremos mais detalhes e comprovação do fato.

  8. O governo do Estado, na figura do senhor governador, bem como a Secretária de Saúde, também na figura do senhor secretário deveriam ser mais sinceros e plenamente honestos com a sociedde. Se o blogueiro puder checar essa informação, soube que esse não foi o único caso de óbito pelo covid-19. Segundo o que anda rolando por ai, parece-me que já possuí mais uns 2 óbitos, que ocorreram em umas UPA´S que não sei lhe informar agora(vou até saber e depois informar).
    Mas em todo caso, não devemos entrar em pânico, e isso é uma das funções do Poder Executivo; porém, que eles sejam sínceros e não escondam nada da sociedade, até como forma de prevení-los a não sair de casa.

Os comentários estão fechados.