ALERTA! Maranhão já pode ter mais de 200 casos de Covid-19

Apesar de confirmados 22 casos de infecção por novo coronavírus, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão já deve ter mais de 200 casos da doença.

A estimativa é do governador Flávio Dino (PCdoB), e foi apresentada à imprensa durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (30).

“Tivemos uma mudança de fase com relação ao coronavírus no Maranhão. Nesses últimos casos nós observamos transmissão comunitária, ou seja, já não é possível identificar com precisão de onde o vírus veio. Por isso nós estamos falando que, muito provavelmente, nós tenhamos mais de 200 pessoas, neste instante, portando o vírus em várias cidades do Maranhão, mesmo que elas não saibam”, afirmou.

Na ocasião, o comunista confirmou que pode reavaliar a determinação de fechamento geral do comércio – exceto farmácias e mercados – a partir da próxima semana, quando termina de vigorar decreto para o isolamento total (saiba mais).

“Esta semana continuam as mesmas orientações. Vamos avaliar ao longo da semana e caso haja um comportamento estável da curva de novos casos, vamos reavaliar esta temática do comércio e vamos avaliar para a próxima semana algumas medidas de flexibilização. Mas é importante destacar que não haverá ‘liberou geral’ no Maranhão. É incabível. Seria colocar em perigo a saúde do povo do Maranhão”, destacou o governador.

12 pensou em “ALERTA! Maranhão já pode ter mais de 200 casos de Covid-19

  1. Haja achismo e oportunismo desse Governador deslumbrado e sonhador. Por não ter como sustentar o discurso do “pânico”, visto que a pandemia no Maranhão não ganhou a proporção que ele queria, esse Governador me vem com esse “migué”, com esse número solto de “mais de 200 casos” no Maranhão. Cadê a ciência, a estatística que esse senhor tanto alardeia? Transmissão comunitária? Onde estão as provas? E ainda encerra dizendo que vai começar a abrir os comércios gradativamente logo agora quando alega que há a tal transmissão comunitária? Quanta incoerência em uma só fala. Esse governador só engana os incautos. Lamentável, pura politicagem e vontade de causar terror na população.

  2. O Governo do Estado do Maranhão critica tudo e todos, aponta supostos erros imperdoáveis de terceiros, afirma que no Estado tudo está sendo feito do melhor modo possível…… tudo isso até não ser mais possível segurar à verdade e contar para todos que não pôde e não poderá controlar o vírus (o que de fato não ninguém fazê-lo).
    E mesmo diante desse cenário não deixa de criticar outros e de revelar que o Estado não possui qualquer estrutura de saúde para fazer frente aos acometidos em estado grave pela doença.

  3. O seletivo para o COVID- 19 é uma falta de respeito para com os candidatos. Quem ficou nos 15 primeiros lugares foram mandados para Coroatá, a maioria sendo de São Luis, alegando a emserh, que ainda não teria vagas para SL, haja vista a HCI já está completo com número de funcionários, estes vindo de um seletivo interno e sem edital. No entanto , no início da tarde foi lançado novo edital convocando para o regerido hospital , HCI, mais de 25 candidatos enfermriros. Onde esta a razoabilidade , a transparência e o respeito aos candidatos. ????

  4. O seletivo para o COVID- 19 é uma falta de respeito para com os candidatos. Quem ficou nos 15 primeiros lugares foram mandados para Coroatá, a maioria sendo de São Luis, alegando a emserh, que ainda não teria vagas para SL, haja vista a HCI já está completo com número de funcionários, estes vindo de um seletivo interno e sem edital. No entanto , no início da tarde foi lançado novo edital convocando para o regerido hospital , HCI, mais de 25 candidatos enfermriros. Onde esta a razoabilidade , a transparência e o respeito aos candidatos. ????

  5. Esse blogueiro é ridículo e puxa saco. Apesar de que não podemos cobrar nada de blogueiro. Nada mais é que um bagaço de repórter

  6. Ele só posta o que lhe convém. Nunca vai ser um repórter de gabarito. E sim uma bosta de fofoqueiro que todos pagam.. nem opinião própria tem. E depois ainda ficam rindo da cara dele..kkkk

  7. O Estado do Maranhão e sua Capital, no quesito saúde púbica, estão entregues a um competente advogado e a um bem sucedido empresário. Governador Dino e Prefeito Edivaldo preteriram os profissionais da área da saúde. Perde o carente e sofrido povo maranhense.

  8. Se o gov se preocupasse com a saude da populaçao, a primeira coisa era saneamento basico e agua potavel. Os 200 casos deve ser la da distribuiçao de cestas basicas. Pura demagogia.

Os comentários estão fechados.