Duarte Jr. enviou propaganda irregular a promotor e a procurador eleitorais

Alvo de uma nova representação por propaganda eleitoral irregular (saiba mais), o deputado estadual Duarte Júnior, pré-candidato do Republicanos à Prefeitura de São Luís, enviou exemplares de uma revista com ações do seu mandato para as residências do procurador regional Eleitoral, Juraci Guimarães Júnior, e do promotor eleitoral Pablo Bogéa Pereira Santos.

Segundo o processo protocolado pela promotora eleitoral Moema Pereira, tanto o procurador, quanto o promotor informaram ter recebido um exemplar da revista do pré-candidato em suas respectivas residências, acrescentando que o material fora enviado, também, a inúmeros apartamentos dos prédios onde moram.

De posse do exemplar, o MP Eleitoral verificou que, contrariando a legislação eleitoral, não constam na revista informação sobre a tiragem e o número de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ou no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) dos responsáveis pela sua confecção e contratação.

Em entrevista ao programa Ponto e Vírgula, na segunda-feira (30), o também deputado estadual Yglésio Moyses, pré-candidato a prefeito da capital pelo Pros, disse que o material custou cerca de R$ 50 mil aos cofres públicos.

Em nota encaminhada ao Blog do Gilberto Léda via assessoria, o deputado Duarte Júnior disse o seguinte:

O deputado Duarte Jr informa que vai se manifestar nos autos antes mesmo que lhe seja solicitado pela Justiça, na certeza de que agiu com base na lei. O material produzido trata-se de uma prestação de contas sobre seu mandato, exceção prevista nos termos do Artigo 36-a, IV da Lei 9.504/1997. Não há qualquer viés eleitoral na publicação. Informa ainda que a contratação do material foi feita bem antes da decretação da pandemia do coronavírus. Em face da crise provocada pelo enfrentamento da Covid-19, o deputado, por bom senso, já havia solicitado aos Correios a imediata suspensão das entregas, mas uma parte do material já havia sido enviada aos destinatários.

3 pensou em “Duarte Jr. enviou propaganda irregular a promotor e a procurador eleitorais

  1. Oque falta para cassar o mandato e tornar inelegível esse maluco que usou o Procon como promotor de propaganda de sua imagem como nunca uma pessoa tinha feito no Maranhão até então.
    Esse irresponsável com suas tresloucadas ações fechou várias empresas, inventou de tabelar preço de combustíveis, criou 50 Procons pelo interior, alugando pontos comerciais e com o […]
    È um vigarista midiático que merece ser cassado e afastado da vida pública.

  2. Pingback: Justiça Eleitoral proíbe Correios de enviar propaganda de Duarte Jr. - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.