Conheça o garoto que viralizou com golaço em travinha em SLZ

Do Imirante

Em meio à paralisação das competições esportivas por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em todo o mundo, um vídeo gravado em São Luís teve uma grande repercussão entre os fãs de futebol nas redes sociais. Na filmagem, um grupo de crianças disputa uma partida de “travinha” na Avenida Ferreira Gullar, entre os bairros Ilhinha e São Francisco, quando um garoto identificado como Caio, de 10 anos, mostra habilidade, quase cai em um buraco após uma finalização, mas se recupera, recebe um lançamento e faz um belo gol, para vibração dos amigos e do cinegrafista.

O vídeo das crianças maranhenses jogando futebol na rua foi publicado em várias páginas esportivas nas redes sociais entre entre terça (31) e quarta-feira (1º). Vários internautas destacaram o talento de Caio, riram da queda do garoto no buraco, elogiaram o lançamento do companheiro de equipe, se impressionaram com o belo gol e aprovaram até a comemoração do jovem, inspirada no craque português Cristiano Ronaldo. O cinegrafista/narrador, em destaque por falar um “éguas, doido!” tipicamente maranhense na gravação, também recebeu homenagens dos internautas, que reforçaram a importância do futebol de rua e relembraram a infância “raiz”.

https://www.instagram.com/p/B-Zrg7xj_ES/?utm_source=ig_web_copy_link

Esse vídeo traduz a vida do brasileiro. Depois de quase ir para o fundo do poço, em seguida, com um tapa de categoria, foi à glória”, afirmou um internauta identificado como Thiago Oliveira. Para o internauta Luís Filipe, “a melhor categoria de base do Brasil é a rua”, enquanto Alex Santos convocou um famoso para comentar o lance. “Cadê o Galvão Bueno para narrar e deixar essa jogada ainda mais bonita? E exalta que, sim, somos ricos de talentos!”, disse.

Em poucas horas, o vídeo da partida de “travinha” chamou a atenção de um dos maiores clubes do futebol brasileiro. O Santos anunciou que a franquia Meninos da Vila, localizada em São Luís, convidou Caio para um período de testes no clube. A avaliação do garoto maranhense será realizada assim que o período de quarentena do novo coronavírus chegar ao fim.

“Saudações Alvinegras, Caio! Muito boa sorte no seu futuro teste e parabéns para toda a sua turma por esse futebol descontraído e de muita qualidade. Tamo junto!”, diz a publicação do Santos.