Servidora da Sema está entre curados da Covid-19 no Maranhão

Uma servidora da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sena) do Maranhão está entre as seis pessoas que já foram confirmadas como curadas da Covid-19 no estado.

Raissa Azulay foi a segunda pessoa a ter confirmado o diagnóstico da doença entre maranhenses. Depois disso, ela passou a ser alvo de alvo de ataques e fake news (reveja).

Nas redes sociais, ela confirmou que já está sadia.

A informação sobre a cura de seis pacientes no Maranhão foi dada ontem (1º) pelo secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula, durante entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM (releia).

Atualmente, não há medicação específica para o tratamento do Covid-19. Os pacientes que estão com a doença recebem tratamento que alivia os sintomas e em sua grande maioria estão em isolamento, em casa. A hospitalização, de acordo com da Organização Mundial de Saúde (OMS), é necessária apenas nos casos em que a pessoa apresenta os sintomas mais graves da doença, necessitando de cuidados médicos.

Segundo o médico infectologista, Bernardo Basto Wittin, do hospital Presidente Vargas, a resposta da cura dos pacientes varia de pessoa a pessoa. “A resposta para cura para qualquer quadro viral varia de indivíduo para indivíduo. É a resposta que o próprio organismo da pessoa vai ter. Mesmo uma pessoa com bom quadro de saúde pode apresentar um quadro mais grave da doença”, explicou.

O médico acrescentou ainda que a alta médica é dada quando, após 14 dias, o quadro clínico do paciente tem melhora e ele não apresenta mais os sintomas da Covid-19.

2 pensou em “Servidora da Sema está entre curados da Covid-19 no Maranhão

  1. Notícia boa, graças a Deus. Esse desgoverno não corrige o salário dos servidores do Estado desde 2015, uma perda de trinta por cento. É esse o cara que quer ser presidente da República. Kkkkkkkkk

  2. Publica que está doente, publica que está no hospital, publica que está curada. Depois reclama que foi ameaçada. Expõe demais sua vida.

Os comentários estão fechados.