Novo decreto libera abertura da Potiguar, Óticas Diniz e Centro Elétrico

Apesar de haver anunciado mais cedo a prorrogação das medidas de isolamento social no Maranhão (saiba mais), o governador Flávio Dino (PCdoB) acabou flexibilizando a determinação de fechamento do comércio e confirmando um recuo antecipado há pouco mais de uma semana pelo Blog do Gilberto Léda (reveja).

O decreto divulgado na noite desta sexta-feira (3) libera o funcionamento da indústria em geral, a fabricação e comercialização de materiais de construção, incluídos os home centers, bem como os serviços de construção civil (Potiguar, Jacaré e Centro Elétrico aí incluídos) e os serviços de fabricação, distribuição e comercialização de produtos óticos, como as Óticas Diniz.

Outros setores também tiveram abertura autorizada, mas shoppings, por exemplo, devem seguir fechados (leia a íntegra do decreto ao fim do post).

As exigências do governo para as empresas que estiverem autorizadas e decidirem abrir as portas são as seguintes:

I – distância de segurança entre as pessoas;
II – uso de equipamentos de proteção individual, podendo ser máscaras laváveis ou descartáveis;
III – higienização frequente das superfícies;
IV – disponibilização aos funcionários e aos clientes de álcool em gel e/ou água e sabão.

Ainda de acordo com o decreto, os protocolos de segurança dispostos aplicam-se, inclusive, aos centros de teleatendimento dos serviços médicos, hospitalares, farmacêuticos, laboratoriais, clínicas e demais serviços de saúde.

Confira aqui a íntegra do decreto.

_______________Leia mais
Empresários ampliam pressão sobre Dino por reabertura do comércio
Arrecadação de ICMS caiu 63% no MA após restrições ao comércio por Covid-19

24 pensou em “Novo decreto libera abertura da Potiguar, Óticas Diniz e Centro Elétrico

    • Título da matéria é tendencioso, pois o decreto é para grandes e pequenos empresários. Deverias publicar o trecho completo do parágrafo e mostrar que lá não cita nome de empresas

      • Tá aí o decreto na íntegra. É só baixar.
        E quem não lê só título certamente entendeu que trata-se de uma permissão a todas as empresas do ramo. Citei essas no título pq são as mais conhecidas.
        “O decreto divulgado na noite desta sexta-feira (3) libera o funcionamento da indústria em geral, a fabricação e comercialização de materiais de construção, incluídos os home centers, bem como os serviços de construção civil (Potiguar, Jacaré e Centro Elétrico aí incluídos) e os serviços de fabricação, distribuição e comercialização de produtos óticos, como as Óticas Diniz.”

  1. Kkkkk, ta hora do povo ir pras ruas. So os grandes podem abrir, os demais morram em casa. Ai ta certo. Eles esquecem que essa situação é para todos ,mas continuam excluindo os menos favorecidos. População tem que acordar.

  2. Pouco a pouco dinóquio vai abrindo as pernas e cedendo às pressões dos empresários. Primeiro de quem tem grana e depois todo mundo. E ainda tem a cara de pau de criticar bolsonaro. Mais lojas abertas, mais gente na rua e o isolamento proposto por ele (mandando prender) que se exploda. Daqui a pouco ele decreta o isolamento vertical e vai dizer que foi criação do mesmo. Contradição e incoerência infinitas.

  3. O Governador foi mais rápido que o próprio Presidente Bolsonaro, hein?! Até poucas horas antes de editar o seu decreto Dino não poupava palavras contra a idéia do PR em retomar aos poucos a atividade econômica!!

  4. Bom dia, esse decreto é real? já que não há em nenhum site do governo ou órgão responsável esse documento anexado. No link disponibilizado no seu blog o arquivo está indisponível. Eu sou dono de loja de material de construção e preciso de um documento real pra que eu possa voltar a funcionar. abraço

    • O link para o decreto abre normalmente aqui. Em tempo: o documento me foi enviado diretamente pelo secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo. Se vc deixar um contato de WhatsApp posso encaminhar a vc

  5. Pingback: Arrecadação de ICMS caiu 63% no MA após restrições ao comércio por Covid-19 - Gilberto Léda

  6. Pingback: Na Cohab, PM age para fechar lojas que descumpre decreto - Gilberto Léda

  7. Não por acaso junto com o Matheus, são três empresas que mais arrecadam ICMS para o estado. Já a mercearia do seu Joaquim que quebre ne? Engana outro🤮

  8. Ele é louco.
    Deve […] coisa.
    Com esses ai.
    É o restante o que fazer. Não tem nada[…] esse comunista.
    Mais a justiça de Deus é Poderoso.
    Ele que se segure.
    Qdo a mão de Deus pesar sobre ele.

  9. Pingback: Governo vai multar lojas que abrirem sem autorização no MA - Gilberto Léda

  10. Pingback: GOVERNO DO MARANHÃO VAI MULTAR LOJAS QUE ABRIREM SEM AUTORIZAÇÃO - Blog do de Sá

  11. Pingback: Dino prorrogará restrições ao comércio em SLZ; mas pode flexibilizar no interior - Gilberto Léda

  12. Pingback: EXCLUSIVO! Em novo decreto, Flávio Dino mantém restrições ao comércio apenas na Ilha de SLZ - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.