Adriano quer apoio da bancada do MA a projeto que suspende desconto de empréstimos

Do blog do Daniel Matos

Reafirmando sua disposição de proteger a renda do trabalhador maranhense durante o pandemia do novo coronavírus, período em que muitos cidadãos vêm acumulando gastos extras para cuidar da saúde, o deputado estadual Adriano Sarney (PV) fez indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para que seja solicitado apoio da bancada federal do Maranhão ao projeto de lei que suspende os descontos referentes a empréstimos consignados nas folhas de pagamento.

Adriano argumenta que a pandemia provocou grave desaceleração da economia e que é importante manter o dinheiro em circulação, a fim de garantir renda para o consumo e amenizar os impactos financeiros gerados pela Covid-19.

O parlamentar cita o caso dos servidores públicos, que chegam a comprometer 35% das suas remunerações com o pagamento de empréstimos consignados. “Como essas operações representam risco quase zero para as instituições financeiras, suspender temporariamente os pagamentos garantirá mais dinheiro disponível.

O projeto

O projeto de lei 1.448, de 2020, que suspende temporariamente os descontos em folha dos empréstimos consignados contratados pelos trabalhadores brasileiros, tem como autor o senador Álvaro Dias (Podemos-PR). A proposta é similar à indicação 491/2020, apresentada por Adriano, publicadas no Diário da Assembleia Legislativa no último dia 30 de março, “o que justifica tal proposição”, assinala Adriano.

9 pensou em “Adriano quer apoio da bancada do MA a projeto que suspende desconto de empréstimos

  1. Nunca me decepcionei em ter votado no Adriano. Sou seu eleitor e vejo que sua atuação parlamentar é uma das melhores da atualidade.

  2. Até o momento não há no horizonte a possibilidade de reduzir salário de servidor público efetivo, logo essas, pessoas não vão perder renda. Sem contar que, em algum momento os bancos vão querer receber esse dinheiro com todas as correções. É bom ter muito cuidado ,isso pode virar uma bola de neve caso seja aprovado .

  3. Uma coisa é certa, de consignado o deputado, filho de Sarney Filho, entende pra caramba. Estudou em Havard e Sorbonne só pra ser gerente de empréstimos consignados no Senado Federal.

  4. Boa proposta Dep.Adriano,. Solicite também ao Governador Flávio Dino antecipar o 13° dos servidores estaduais para o pagamento de abril. Os aposentados e pensionistas do INSS vão receber este mês, conforme decisão do Presidente Bolsonaro

  5. Todos os dias José Sarney tem ânsia de vômito quando lembra que tem um RETARDADO MENTAL como Neto.

    • Você é um moleque. Comunista vagabundo que vive do trabalho dos alheio e de favores do estado. Tá preocupado porque sabe que vai perder a babinha que ganha na Prefeitura.

    • Você só pode ser mesmo um parasita comunista, pago com dinheiro do governo, para perder tempo vindo em uma matéria que exalta uma ação de um deputado, e que esta ação fará bem à população. Você procure é ter dignidade e o mínimo de vergonha na cara!!! Pois a esse papel em que está se prestando, você não passa de um indigno, anti-patriota e um vagabundo de quinta categoria! Comunista!!!

  6. Parabéns ao deputado Adriano por olhar com um olhar mais humanista para essas pessoas. Agora, os deputados federais, o presidente da república e os banqueiros precisam ter esse mesmo olhar e entender que essas pessoas não são milionárias como eles, elas precisam planejar as suas despesas, e uma despesa a mais que seja, compromete em grande parte os seus proventos. Parabéns ao deputado Adriano pela proposta!

Os comentários estão fechados.