Dino prorrogará restrições ao comércio em SLZ; mas pode flexibilizar no interior

O governador Flávio Dino anunciou em coletiva nesta quinta-feira (9) que vai prorrogar as atuais medidas restritivas em vigor para o comércio de São Luís por conta da luta contra a expansão do novo coronavírus (Covid-19).

O decreto editado na semana passada liberou a abertura de algumas categorias de empresas, mas ainda deixou grande parte delas sem poder funcionar (reveja). Segundo o comunista, no caso da capital, todas as medidas seguirão em vigor.

“Tendo em vista a alta concentração de casos na Ilha de São Luís, está decidida já a prorrogação das regras atinentes ao comércio, na Ilha de São Luís”, disse.

________________Leia mais
Dino vai determinar que bancos permaneçam abertos no MA

O governador informou, contudo, que pode haver alguma flexibilização das regras no interior do estado, caso não seja registrado aumento significativo de casos da doença.

“Em relação a outras regiões do estado, no sábado irei editar a norma. Nós estamos estudando junto com o comitê científico o Boletim Epidemiológico nº 7 do Ministério da Saúde, que preconiza uma espécie de regionalização das medidas restritivas. Nós estamos fazendo um estudo em relação aos casos existentes em cada região, em cada município, para nós podermos, a partir daí, no próximo decreto, que será editado no sábado, definirmos as regras atinentes ao comércio nas outras regiões, em que, até lá não haja a multiplicação de casos”, anunciou.


4 pensou em “Dino prorrogará restrições ao comércio em SLZ; mas pode flexibilizar no interior

  1. Pingback: EXCLUSIVO! Em novo decreto, Dino mantém restrições ao comércio apenas na Ilha de SLZ - Gilberto Léda

  2. Pingback: Em novo decreto, Flávio Dino mantém restrições ao comércio apenas na Ilha de SLZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *