EXCLUSIVO! Em novo decreto, Flávio Dino mantém restrições ao comércio apenas na Ilha de SLZ

Cumprindo o que já havia antecipado durante entrevista coletiva na quinta-feira (9) – reveja -, o governador Flávio Dino (PCdoB) decidiu hoje (11), por meio de novo decreto, prorrogar até o dia 20 de abril as medidas restritivas de funcionamento do comércio apenas na Ilha de São Luís (que compreende os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa).

Segundo o Decreto nº 35.731/2020, assinado pelo comunista, em todas as demais regiões do estado os prefeitos podem editar decretos municipais suspendendo os efeitos de quaisquer restrições a atividades econômicas, desde que asseguradas medidas como rodízio de funcionários, manutenção de distância mínima entre funcionários e clientes, utilização de material de proteção, higienização e dispensa de trabalhadores de grupos de risco (veja a lista completa de exigências no link ao final do post).

________________Leia mais
Dino vai determinar que bancos permaneçam abertos no MA

Se os prefeitos preferirem manter as restrições estaduais em vigor, basta não editar nenhum ato que discipline as regras locais.

No documento, Flávio Dino afirma que a flexibilização ao comércio no interior se deu porque, no caso do Maranhão, 94% dos casos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) ocorreram na Região Metropolitana de São Luís. Ele afirma, contudo, que se essa “situação fática” modificar-se, poderá haver recrudescimento das medidas nas regiões afetadas.

As atividades que já estavam autorizadas no decreto do dia 3 de abril (saiba mais), seguem permitidas.

Baixe aqui a íntegra do decreto.

13 pensou em “EXCLUSIVO! Em novo decreto, Flávio Dino mantém restrições ao comércio apenas na Ilha de SLZ

  1. O conteúdo do novo decreto não se amelha ao que o Presidente da República pretende editar? Curioso, ultimamente o governador tem se “alinhado” às práticas do Presidente, não obstante o discurso crítico não ter cessado.

  2. Até isto se normalizar muitas pessoas estarão completamente falidas principalmente os pequenos empreendedores ou comerciantes, além dos milhares de trabalhadores que não terão um posto de trabalho para voltar. Muito triste o momento que a humanidade está passando.

  3. No dia do decreto que abriu as lojas no MA(03/04), o brasil tinha 365 mortos e o MA 1. Hoje o brasil tem 1124 e o MA 21. O pais teve um aumento de obitos de 207% e o MA de 2000%. E ele ainda vai querer colocar culpa e bolsonaro, so que este defendeu o isolamento seletivo e nao abrir lojas para todo mundo. Se isso nao for assassinato, nao sei o que e.

  4. COMBATE À COVID-19
    Gestor que afrouxar distanciamento sem preparo pode responder por improbidade
    Decisão do Ministério Público Federal diz que gestores brasileiros que afrouxarem o distanciamento social, mesmo com recomendações contrárias do Ministério da Saúde, podem responder na Justiça.
    Essa decisão do MPF vai responsabilizar CRIMIBALMENTE os Gestores que permitirem o cáós. Vagabundos como o MILUCIANO ASSASSINO pidem ser presos.

  5. Não assisto mais o jornal da Mirante nem o jornal da Globo. Estão dando muito espaço aqui em São Luís para esse sapo comunista. Ele tá adorando, pois assim se projeta no senário nacional.

  6. Nao é bem assim não , faltou melhor leitura de tua parte. No decreto o Governador FACULTA a autoridade municipal continuar com as resrestrições sobre as restrições sobre o
    Funcionamento das atividades nao essenciais.

    • Sim. Ou seja: por determinação expressa do governador, restrições só seguem mantidas na Ilha. Em todas as outras regiões, quem vai decidir é o prefeito

  7. Esse comunista podia muito bem corrigir o salário dos servidores do Estado que está congelado desde 2015. É por essas coisas e outra que a ilha rebelde já escolheu Braide como o nosso próximo prefeito.

  8. Pingback: Após decreto de Dino, prefeito libera comércio em Codó - Gilberto Léda

  9. Pingback: Prefeitos veem 'pegadinha' em novo decreto de Flávio Dino - Gilberto Léda

  10. Pingback: Dino quer reabrir comércio de SLZ no dia 5 de maio; escolas no dia 12 - Gilberto Léda

  11. Pingback: Dino quer reabrir comércio de SLZ no dia 5 de maio; escolas no dia 12 – Portal Rio Parnaíba

Os comentários estão fechados.